Home Futebol Boletim de ocorrência diz que Falcão teria roçado parte íntima em mulher, segundo Trivela

Boletim de ocorrência diz que Falcão teria roçado parte íntima em mulher, segundo Trivela

Ex-jogador foi denunciado por “importunação sexual” e entregou o cargo de coordenador de futebol no Santos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na manhã desta sexta-feira (04), Paulo Roberto Falcão foi denunciado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. A acusação foi feita pela recepcionista do apart hotel onde o coodenador de futebol do Peixe reside, no litoral paulista. A informação foi divulgada primeiramente pelo G1 Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, a mulher de 26 anos, que trabalha no local há oito meses, alega que Falcão cometeu “importunação sexual”. Conforme o Código Penal, consiste na prática de um ato sem o consentimento da vítima. A pena é de um a cinco anos de reclusão.

Dessa forma, o portal Trivela teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de Santos, além do depoimento da vítima. Então, a mulher, que não foi identificada, comunicou que Falcão passou a residir no hotel há cerca de quatro meses. O dirigente do Peixe estava no clube desde agosto do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mulher teria sido importunada por dirigente duas vezes

Assim, Paulo Roberto Falcão teria feito, primeiramente, pequenos cumprimentos à recepcionista. Contudo, na última quarta-feira (02), a mulher relatou à delegada que o ex-jogador se deslocou ao local destinado ao monitoramento do empreendimento, onde apenas a presença de funcionários é permitida.

“(Falcão) disse apontando para a câmera de segurança: ‘Não sabia que aqui tinha câmera de segurança’ sendo que enquanto o autor falava, ele imediatamente roçou o pênis no braço esquerdo dela, que esquivou-se”, diz o texto do Boletim de Ocorrência.

Assim, a recepcionista se constrangeu na quarta, mas evitou tomar uma atitude. Contudo, nesta sexta (04), o cenário teria se repetido no mesmo ambiente.

PUBLICIDADE

“(Falcão) apontou para a câmera que exibia uma imagem e disse: ‘nossa que imagem bonita’, e novamente ele comprimiu o pênis no braço da vítima, dessa vez de forma mais contundente, e ela tornou a esquivar-se”, diz o texto da denúncia.

PUBLICIDADE

Na conclusão do depoimento, a vítima relatou que um funcionário do apart hotel testemunhou as duas ocasiões. Por fim, a mulher informou que podem existir imagens na câmera de segurança que comprovam o ato de Falcão.

Falcão deixou o Santos

No começo da noite de hoje (04), Paulo Roberto Falcão entregou o cargo no Santos e se declarou inocente, em postagem no Instagram.

“Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, publicou Falcão.

PUBLICIDADE
Better Collective