Home Futebol Borja, Mina e mais: veja onde estão alguns gringos com passagem recente pelo Palmeiras

Borja, Mina e mais: veja onde estão alguns gringos com passagem recente pelo Palmeiras

Jogadores fizeram história com a camiseta do Verdão e defendem outros clubes atualmente

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Os torcedores do Alviverde já viram alguns jogadores estrangeiros fazendo história com a camisa do Palmeiras. Com grandes passagens, é comum que a torcida se questione por onde andam aqueles atletas queridos.

PUBLICIDADE

Miguel Borja

O atacante colombiano de 30 anos defendeu o Palmeiras entre as temporadas de 2017 e 2019. Desde julho da temporada de 2022, o jogador defende o River Plate e se tornou titular absoluto. Em contrapartida, no ano 2023 se tornou reserva e conta com apenas sete gols em 22 partidas no clube argentino.

Matía Viña

Antes da lateral-esquerda ser ocupada por Joaquin Piquerez, o dono também era um habilidoso uruguaio: Matías Viña. Importante na conquista da Libertadores de 2020, o jogador vestiu a camisa do Verdão entre 2020 e 2021. O atleta de 25 anos foi emprestado pela Roma para o Bournemouth da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Yerri Mina

Zagueiro colombiano é extremamente querido pela torcida que canta e vibra. O jogador foi titular entre 2016 e 2017 e atualmente defende a Fiorentina. Apesar de ter problemas físicos e perda de minutos na última temporada, enquanto defendia o Everton, o jogador foi sondado por diversos clubes, inclusive o Flamengo antes de assinar com o clube italiano.

Lucas Barrios

O atacante paraguaio de 38 anos defendeu o Palmeiras entre 2015 e 2017. O centroavante cogitou se aposentar na temporada de 2022, mas em janeiro de 2023 voltou aos gramados para defender o Trinidense na primeira divisão do Paraguai. Na janela do meio do ano, foi contratado pelo Sportivo Luqueno.

Jonathan Cristaldo

O atacante argentino de 34 anos defendeu o Palmeiras entre 2014 e 2016. Após passagens frustrantes pelo México e Argentina, está na liga da Bolívia no ano passado. O atleta disputou a Sul-Americana pelo Oriente Petrolero, mas não teve uma boa participação.