Home Futebol Botafogo, invicto há 15 jogos, não fazia campanha parecida há 10 anos

Botafogo, invicto há 15 jogos, não fazia campanha parecida há 10 anos

Glorioso mantém liderança de 13 pontos e vive momento mágico

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O Campeonato Brasileiro tem um líder que vive um dos seus melhores momentos nos últimos 10 anos. O Botafogo conta com vantagem de 13 pontos, com 15 jogos consecutivos sem conhecer a derrota, praticamente 2 meses sem pontuar no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campanha histórica

A última vez que o Botafogo ficou 15 partidas sem perder foi em 2013 quando estava sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Naquela época, o clube carioca teve 19 jogos de invencibilidade. Uma campanha que incluiu 15 vitótias e 4 empates em partidas do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, em quatro meses, garantindo uma vaga na Libertadores, pois finalizou o Brasileirão na 4ª colocação.

Na temporada de 2023, o Glorioso não teve bom começo no Campeonato Carioca. A equipe não perde desde o dia 6 de junho, quando perdeu para o Athletico Paranaense, em Curitiba na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde aquele momento, o clue teve nove vitórias e seis empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de perder Luis Castro no meio do Brasileirão para o Al Nassr, o time continuou se mantendo na liderança e viu a vaga de técnico ser preenchida por Bruno Lage. Entretanto, vive momento de aprensão por parte dos torcedores, pois seu artilheiro Tiquinho sofreu uma torção de joelho e deve desfalcar o plantel por aproximadamente um mês.

Próximas partidas do Botafogo

Líder, o time carioca receberá o Internacional no Campeonato Brasileiro no sábado (12), às 21h (de Brasília). A próxima rodada iniciará o returno enfrentando o São Paulo no Morumbi antes de enfrentar o Defensa y Justicia pelas quartas de final em 23 de agosto às 19h (de Brasília).  

Better Collective