Neste sábado (12), o Botafogo encerrou uma campanha praticamente perfeita no primeiro turno do Brasileirão Série A. Assim, derrotou o Internacional de virada por 3 a 1 no Nilton Santos, pela abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um aproveitamento de 82%, o Botafogo venceu 15 dos 19 jogos do turno inicial do Brasileirão Série A. Com 47 pontos, é o líder disparado da competição e está bem próximo de encerrar um jejum de 28 anos sem conquistar o título brasileiro. Aliás, o Botafogo ganhou todos os seus jogos como mandante, triunfando 10 vezes no Nilton Santos.
Desse modo, apenas quatro equipes não perderam para o Glorioso nesta edição do Brasileirão Série A. Todos estes confrontos em que o time da Estrela Solitária não conquistou os três pontos foi como visitante. Inclusive, o Botafogo também tem o melhor desempenho fora de casa entre os 20 times da primeira divisão, com cinco vitórias em nove jogos.
Somente Goiás e Athletico venceram o Botafogo
Assim, o Fogão, que iniciou o Campeonato Brasileiro com Luís Castro e que atualmente é dirigido por Bruno Lage, empatou dois jogos e perdeu outros dois. As duas equipes que bateram o Botafogo no Brasileirão Série A foram o Goiás e o Athletico.
Na 6ª rodada, o Esmeraldino foi o primeiro time a não perder pontos para o Fogão na competição. Em 14 de maio, o Goiás venceu por 2 a 1 no Estádio da Serrinha. Posteriormente, o Furacão ganharia por 1 a 0 na Ligga Arena, três rodadas depois, em 3 de junho.
Depois do confronto em Curitiba, o Botafogo venceu seis jogos seguidos pelo Brasileirão Série A. Na 16ª rodada, empataria pela primeira vez na competição, ao arrancar um 2 a 2 com o Santos, em 23 de julho. O Glorioso perdia por 2 a 0 até os minutos finais na Vila Belmiro. Por fim, no domingo passado (06), o Botafogo segurou o 0 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 18ª rodada.

