Home Futebol Botafogo tem três desfalques contra o São Paulo; veja a lista

Botafogo tem três desfalques contra o São Paulo; veja a lista

Glorioso ostenta 16 jogos de invencibilidade na temporada e vem de vitória importante contra o Internacional na última rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono da melhor campanha em um primeiro turno do Brasileirão na história dos pontos corridos, o Botafogo tem mais um desafio na corrida pelo sonhado título. Neste sábado (19), às 16h (de Brasília), o alvinegro visita o São Paulo, no Morumbi, em partida que movimenta a 20ª rodada do certame nacional.

PUBLICIDADE

Depois de uma semana cheia para treinamentos, o time de General Severiano está pronto para o embate, mas segue sem poder contar com o seu principal goleador, Tiquinho Soares. O artilheiro do Brasileirão continua em processo de tratamento, e perderá mais alguns compromissos. Além dele, outras duas baixas conhecidas também ficam fora: Patrick de Paula e Rafael, ambos no DM.

Por outro lado, o Botafogo terá o regresso de Marçal, que cumpriu suspensão automática contra o Internacional. Principal contratação do alvinegro na atual janela, o atacante Diego Costa teve documentação regularizada junto ao BID (Boletim Informativo Diário), e está apto para estrear.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Glorioso tem: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique e Diego Costa (Janderson)

FICHA DE JOGO: SÃO PAULO X BOTAFOGO

Data e horário: 19/08/2023 – às 16h (de Brasília)
Estádio: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR FIFA/SC)
Transmissão: Premiere

Provável escalação São Paulo: Rafael; Nathan, Beraldo, Diego Costa (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar técnico)

Desfalques: Igor Vinícius (transição física após lesão), Galoppo, Ferraresi, Patryck, Erison, David e Caio Paulista (contundidos); Rodrigo Nestor, Alan Franco, Wellington Rato e Dorival Júnior (suspensos).

Provável escalação Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique (Júnior Santos) e Diego Costa (Janderson).
Técnico: Bruno Lage.

PUBLICIDADE

Desfalques: Patrick de Paula, Rafael e Tiquinho Soares (lesionados)