Home Futebol Botafogo viaja sem dois titulares para encarar o Defensa y Justicia; veja relacionados

Botafogo viaja sem dois titulares para encarar o Defensa y Justicia; veja relacionados

Glorioso preservará jogadores pensando no clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Botafogo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para encarar o Defensa y Justicia nesta quarta (30), às 19h, no Estádio Florencio Sola, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe viajou para a Argentina sem dois titulares, mas contou com o “reforço” de um jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia Eduardo e o atacante Victor Sá foram preservados pela comissão técnica e ficaram no Rio de Janeiro se preparando para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado (02), às 21h, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que o atacante Tiquinho Soares, em recuperação de lesão no joelho, ainda segue de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado de lesão muscular, o lateral Marçal voltou a ser relacionado e pode receber chance entre os titulares contra os argentinos.

Outra novidade é o zagueiro Sousa, jovem das categorias de base, que estava emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica.

Veja os relacionados do Botafogo para o jogo contra o Defensa y Justicia

Goleiros: Gatito Fernández, Igo Gabriel e Lucas Perri

PUBLICIDADE

Zagueiros: Adryelson, Sampaio, Cuesta e Souza

PUBLICIDADE

Laterais: Di Plácido, Mateo Ponte, Hugo e Marçal

Meias: Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes

Atacantes: Carlos Alberto, Diego Hernandez, Luis Henrique, Júnior Santos, Segovinha, Diego Costa, Janderson e Matheus Nascimento

Episódio triste

O ônibus que levava a delegação do Botafogo ao Aeroporto do Galeão foi alvo de pedra atirada por torcedores do Fluminense, que estavam no local para para dar uma última força aos jogadores do Fluminense antes da viagem à Assunção-PAR, onde nesta quinta-feira a equipe enfrenta o Olimpia pelo duelo decisivo das quartas de final da Libertadores. Felizmente não houve feridos.

Situação do Botafogo na Copa Sul-Americana

Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, o Botafogo precisa de uma vitória simples fora de casa para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana.

Better Collective