Home Futebol Botafogo x Defensa y Justicia: onde assistir ao Glorioso na Sul-Americana

Botafogo x Defensa y Justicia: onde assistir ao Glorioso na Sul-Americana

Botafogo x Defensa y Justicia jogam às 19h desta quarta-feira (24) na primeira partida das quartas de final da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As quartas de final da Copa Sul-Americana serão iniciadas nesta semana. Nesta quarta-feira, quem entra em campo são Botafogo x Defensa y Justicia, que iniciam a busca por vaga nas semifinais às 19h. Aos que querem ver esta partida, o Torcedores mostrará o que fazer para se ver este jogo.

PUBLICIDADE

Botafogo x Defensa y Justicia será atração exclusiva do Paramount+. As fases finais dos torneios regidos pela Conmebol seguirão com as atenções da plataforma de streaming, que mostrará as partidas importantes desta reta decisiva.

Líder absoluto do Brasileirão, o Botafogo também mira conquistar o título da Sul-Americana, tendo eliminado na fase de oitavas de final o Guaraní-PAR. O empate com o São Paulo no final de semana talvez não tenha sido o resultado que alguns esperavam, mas significou um ponto importante e a manutenção da série de 17 jogos sem perder.

PUBLICIDADE

Bruno Lage seguirá sem poder contar com seu principal artilheiro. Se recuperando de lesão, Tiquinho Soares é ausência do Glorioso diante dos argentinos. Os recentes reforços do time na temporada (Diego Costa, Adamo e Mateo Ponte) ainda não tem suas participações definidas no duelo desta quarta-feira..

Para chegar a esta fase de quartas de final, o Defensa y Justicia passou pelo Emelec e, desde então, não tem atuado, já que ainda deverá começar a Copa da Liga Argentina, torneio de segundo semestre do futebol local. Por isso, a equipe teve algum descanso para poder se preparar para o confronto diante dos cariocas.

O time que Julio Vaccari deve colocar em campo neste Botafogo x Defensa y Justicia poderá contar com um velho conhecido do futebol brasileiro: Lucas Pratto, que chegou para ser o ‘homem-gol’ do Halcón. O treinador ainda deve definir quem deverá entrar em campo para tentar dar um passo na classificação para às semifinais.