A K-League, o campeonato de futebol da Coreia do Sul, viveu no último final de semana mais uma de suas rodadas. Um dos destaques foi o brasileiro Tiago Orobó , do Daejeon Citizen, que chegou à artilharia da competição depois de brilhar no duelo contra o Pohang Steelers, ao marcar três gols.
E os três gols vieram num espaço de 15 minutos, a partir dos 36 do segundo tempo. Mas os gols do brasileiro não impediram seu time a sair derrotado pelo placar de 4 a 3 contra os Steelers, uma das mais tradicionais equipes do país e com participação no Mundial de Clubes da Fifa. Ainda assim, o ‘hat trick’ foi algo a comemorar.
“Fiquei feliz demais pelos três gols na mesma partida, isso é algo difícil de acontecer, ainda mais num intervalo de 15 minutos. Mas, infelizmente, sofremos um gol no finalzinho do jogo e não conseguimos somar pontos, que seriam muito importantes na nossa luta pelo G-6”, declarou Tiago Orobó.
Com o resultado, o Daejeon Citizen fica em sétimo lugar, com 36 pontos, fora da zona de classificação para a fase final. Apenas os seis primeiros colocados disputarão o título da K-League, enquanto os times restantes jogam para não serem rebaixados. E com os três gols marcados, Orobó chegou a 12 gols e se tornou artilheiro da liga local.
“Venho vivendo uma boa fase. A artilharia do campeonato está muito bem disputada e fico muito feliz de poder estar na liderança. Trabalho todos os dias com o pensamento de evoluir e sempre ajudar o Daejeon. O momento é bom, fiz cinco gols nos últimos dois jogos, ms sei que preciso seguir trabalhando forte para que eu possa seguir marcando gols e me mantendo bem na tabela da artilharia. A minha expectativa é de poder ser o artilheiro do campeonato e ajudar o time nos objetivos”, disse.

