O Botafogo manteve firme a vantagem na liderança do Brasileirão Série A depois de ficar no empate com o São Paulo neste sábado (19) por 0 a 0. Mas, mesmo sendo o grande time da competição e da temporada até aqui, não teve jogadores chamados para defender a seleção brasileira na última convocação.
Nenhum atleta do Glorioso esteve na lista de Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O que levou a uma série de comentários e até a críticas ao treinador, que também comanda um dos rivais do Alvinegro, o Fluminense.
Ao falar sobre o assunto na coletiva pós-jogo, o técnico Bruno Lage preferiu minimizar o fato de Diniz não ter chamado jogadores de sua equipe. No caso, preferiu apontar que as reclamações pelas ausências de botafoguenses são sinais de que o time está indo ‘no caminho certo’ com a campanha na temporada, já que num passado recente. pedir atletas do Alvinegro não era algo comum de ser ver.
“É importante realçar que, e faço minhas as palavras que tivemos juntamente com os atletas é que, há um ano e meio, numa convocação da seleção brasileira, ninguém perguntava sobre atletas do Botafogo. Isso é o que nos deixa realmente orgulhosos. Os jogadores estão fazendo algo bom aqui e isso me deixa ainda mais satisfeito. Independente de haver ou não convocados, é do Botafogo que estão falando”. disse Bruno Lage.
Na coletiva da convocação, Diniz justificou a ausência de botafoguenses na lista da Seleção afirmando que ‘não é obrigado’ a convocar jogadores por conta da posição destes na tabela do Brasileirão. Embora não descarte futuramente trazer atletas do Glorioso para o time brasileiro em próximas convocações

