Bruno Lage detalha mudanças no Botafogo após saída de Luís Castro
Comandante explicou as alterações táticas na equipe
Com o início do segundo turno, a vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão Série A 2023 segue considerável. Mesmo com o empate diante do São Paulo, no último sábado (19), o Alvinegro soma 11 pontos a mais que o segundo colocado, o Palmeiras.
A manutenção do ótimo desempenho em campo era uma dúvida diante da saída do treinador Luis Castro, que acertou com o Al Nassr. No entanto, o novo comandante, Bruno Lage, explicou as mudanças com a transição técnica e destacou a importância do interino Cláudio Caçapa para que o Glorioso se tornasse um time que pressionasse mais, subindo as linhas.
“A equipe tem uma forma muito clara de jogar com o Luís Castro. Só que sentimos que tiveram algumas mudanças quando o Cláudio Caçapa esteve aqui. Eles trouxeram um pouco mais de agressividade e senti que os jogadores também querem um time que pressione mais”, iniciou o treinador.
Além disso, Bruno Lage analisou o confronto diante do São Paulo, no Morumbi. O português elogiou a parte defensiva da equipe carioca, citando também o posicionamento dos seus jogadores, que diminuíram a chance dos paulistas no ataque.
“Estamos trabalhando para que tenhamos uma linha ofensiva mais organizada para termos mais controle do jogo. Se você for ver, deixamos o ataque deles (São Paulo) em impedimento”
No total, o Tricolor Paulista teve sete impedimentos na partida, incluindo uma grande oportunidade de Alexandre Pato na reta final do confronto. Enquanto o Botafogo apesar das 12 finalizações, não teve nenhum impedimento ao longo do embate.
Retrospecto
Desde que assumiu o comando técnico do Botafogo, em 19 de julho, Bruno Lage ainda não perdeu. Foram 8 jogos, 4 vitórias e 4 empates. Assegurando a liderança isolada do Brasileirão e uma classificação diante do Guarani-PAR, na Copa Sul-Americana.
O Glorioso volta a campo nesta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, da Argentina.

