O torcedor do Botafogo poderá comemorar o aniversário do clube sem maiores problemas. O time chegou a passar sufoco diante do Internacional na noite deste sábado (12), na abertura da última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A, mas conseguiu reagir e vencer o jogo de virada por 3 a 1.
Com mais uma vez o Nilton Santos com forte presença da torcida, o Glorioso fechou bem o primeiro turno da Série A, disparando na liderança da tabela. Após a partida, o técnico Bruno Lage exaltou o momento do time e o fato de poder comemorar mais um ano de sua existência com vitória.
“Começar falando do aniversário do Botafogo. É um momento histórico e esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. No dia do aniversário do clube, os jogadores corresponderam dentro daquilo do que é ser o Botafogo e aos torcedores que, mais uma vez, voltaram a encher o estádio”, disse Bruno Lage.
E o treinador botafoguense soube de perto como está a euforia do torcedor pela grande fase do time no Brasileirão. Lage revelou que, durante um café da manhã com torcedores, ouviu de um deles que ‘não via o time com este desempenho havia tempo’. A opinião deste torcedor pode ter influenciado a atitude passada pelo treinador aos jogadores durante a partida contra o Colorado.
“Tomei café da manhã com um grupo de torcedores. Havia um senhor mais velho do que todos os outros, até do que eu. Idade é sabedoria. Ele me disse que não havia visto o Botafogo jogar e, independente do que acontecer, queria ver o time jogando assim, com identidade” comentou o português.
“Eu me senti muito fortalecido e passei essa confiança aos jogadores. É isso o que os torcedores querem ver. Um trabalho de equipe que está ali para defender as cores do clube. Foi uma grande noite e fizemos um grande jogo”

