Corinthians hoje (22) enfrenta o Estudiantes da Argentina às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. A partida foi objeto de debate durante a transmissão do Bate Pronto da Jovem Pan Esportes. Ao ser questionado, o jornalista Bruno Prado avaliou cada uma das equipes que se enfrentarão nas quartas de final da Sul-Americana.
Bruno Prado é realista com problemas atuais do Corinthians
Em análise do jornalista da Jovem Pan Esportes, o Corinthians ainda não se recuperou de situações específicas enfrentadas durante a temporada. Bruno Prado acredita que o fator de ainda não estar livre do risco de rebaixamento, assim como a eliminação da Copa do Brasil, podem pesar no momento da decisão:
– Infelizmente acho que ele tem competições sul-americanas, tem um desempenho abaixo do que deveria, pelo tamanho que tem aqui no Brasil, pelos títulos, pela torcida que ele tem, mas tem esse dado favorável contra times argentinas. Agora o Corinthians é um time que vinha de 11 jogos invicto, nem todos os jogos foram bons, aliás muitos não foram bons, mas estava conseguindo resultado, isso deixa o time mais confiante, um pouco mais tranquilo em relação à zona de rebaixamento. Mas agora ele vem de uma pancada contra o São Paulo que tomou 2 a 0 e ficou barato até, poderiam ser mais, e no final de semana, o Corinthians não perdeu pelo acaso.
Palpite para as quartas de final da Sul-Americano
Bruno Prado se mostrou certeiro sobre as chances de problemas para enfrentar o Estudiantes. Aliás, analisou o time argentino como mais completo, sem os dramas que o Timão vive em 2023:
– Estamos em agosto, caminhando para setembro e o Corinthians está tendo que refazer o time principalmente no ataque (saídas de Róger Guedes e Adson). Então, é uma interrogação, Estudiantes é um time mais pronto, tem a sua maneira de jogar, passou muito bem pelo Goiás, na fase de grupos ficou disputando com o Bragantino. (…) Não é um jogo fácil, eu acho que o Estudiantes chega mais completo e mais inteiro para o confronto.

