O primeiro turno do Brasileirão está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de brilhar no Cartola. Caio Ribeiro, comentarista da Globo e embaixador do fantasy game, reuniu sugestões de escalação para os cartoleiros se destacarem na 19ª rodada do campeonato, que começa neste sábado (12). Desta vez, os usuários vão conseguir montar o time até 20h59, um minuto antes da bola começar rolar em campo. Veja dicas do ex-atacante, que traçou a estratégia a partir do Painel de Dados do Gato Mestre, funcionalidade exclusiva para assinantes do Cartola PRO:
Goleiro – Weverton (Palmeiras)
Com o Palmeiras empenhado na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o goleiro alviverde é uma escolha interessante. Seu time aparece como um dos favoritos da rodada, jogando em casa contra o Cruzeiro na próxima segunda (14), o que pode render bons pontos para Weverton. Além disso, o cenário também está bastante favorável para o Verdão, que, mesmo tendo sido derrotado pelo Fluminense na última rodada, vem embalado pela recente classificação na Libertadores. Outro bom motivo para escalar o jogador é o seu preço (8.68 cartoletas) e mínimo para valorizar abaixo de um ponto.
Estatísticas Cartola PRO
Preço: 8.68 cartoletas
Média de pontos: 3.48
Mínimo para valorizar: 0.75
Jogos sem sofrer gols: 4
Defesas: 56
Gols sofridos: 16
Lateral – Luan Cândido (Bragantino)
Luan Cândido tem colecionado uma série de predicados para ser escolhido no game. O jogador do Bragantino é o segundo lateral com melhor média no Cartola em 2023, perdendo apenas para o talentoso Marlon, do Cruzeiro. Sua pontuação também está favorecida, já que em todos os quatro jogos que disputou seu time não sofreu gols. A expectativa é que seus pontos subam ainda mais nesta rodada já que o time vive grande fase no campeonato e é favorito na disputa, em casa, contra o Vasco, na próxima segunda (14). Seu time luta pela vice-liderança do Brasileirão e pela vaga na próxima Libertadores.
Estatísticas Cartola PRO
Preço: 9.46 cartoletas
Média de pontos: 8.75
Mínimo para valorizar: 7.51
Gols: 1
Jogos sem sofrer gols: 4
Jogos: 4
Zagueiro – Víctor Cuesta (Botafogo)
Líder do Brasileirão, o Botafogo até o momento sofreu apenas dois gols jogando em casa. Com isso, Cuesta é uma boa opção para a rodada, visto que neste sábado (12) o Glorioso enfrenta o Internacional no Estádio Nilton Santos. Além de ser o favorito, o Alvinegro pode se beneficiar pela recente – e épica – classificação do seu adversário na Libertadores contra o River. Como o duelo foi duro, o Inter talvez poupe jogadores neste fim de semana. O bom desempenho do zagueiro no ataque também faz dele uma escolha interessante para a escalação. Nos jogos em casa, o argentino marcou um gol e deu assistência, podendo somar mais pontos com ações ofensivas.
Estatísticas Cartola PRO
Preço: 10.81 cartoletas
Média de pontos: 6.22
Mínimo para valorizar: 5.04
Gols: 1
Jogos sem sofrer gols: 11
Desarmes: 24
Meia – Raphael Veiga (Palmeiras)
A boa da vez para essa posição é Raphael Veiga, um dos principais meias do país, que vem atuando como peça fundamental para as vitórias do Palmeiras no Brasileirão. O jogador alviverde tem como característica ser um excelente batedor de pênaltis, o que aumenta suas chances de pontuar caso sejam marcadas penalidades. Outros fatores que favorecem a escalação: tem oito participações em gols nos 12 jogos que atuou, das quais cinco foram balançando a rede e três em assistências. Raphael também acumula 20 finalizações, sendo 11 para fora, uma na trave e oito defendidas pelo goleiro.
Estatísticas Cartola PRO
Preço: 17.99 cartoletas
Média de pontos: 7.55
Mínimo para valorizar: 8.09
Gols: 5
Assistências: 3
Desarmes: 11
Atacante – Yuri Alberto (Corinthians)
Yuri Alberto surge como uma opção interessante para esta rodada, agora que se tornou a principal arma ofensiva do time de Vanderlei Luxemburgo com a saída de Róger Guedes. O jogador tem boas chances de pontuar por conta do seu perfil participativo, sempre finalizando e buscando o gol. Além disso, neste domingo (13), o Timão joga contra o Coritiba, que está na zona de rebaixamento, o que é uma boa oportunidade para se afastar da briga na parte de baixo da tabela. Conquistando essa vitória, o clube terá mais tranquilidade nas disputas da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Estatísticas Cartola PRO
Preço: 9.83 cartoletas
Média de pontos: 4.09
Mínimo para valorizar: 3.92
Gols: 3
Assistências: 2
Faltas Sofridas: 31
Técnico – Bruno Lage (Botafogo)
Bruno Lage chegou ao Botafogo com o time na liderança e tem a missão de seguir com o ótimo desempenho do primeiro turno. Considerando a ótima campanha jogando em casa, o comandante do Glorioso tem grandes chances de pontuar bem nesta rodada na disputa contra o Internacional no Estádio Nilton Santos, onde venceu todos as partidas até agora. O Alvinegro também está em vantagem. já que o time foi poupado na última disputa da Copa Sul-Americana, portanto entrará descansado em campo. O duelo deste sábado (12) é muito aguardado, com todos os ingressos já esgotados, transformando o estádio em um caldeirão alvinegro.
Estatísticas Cartola PRO
Preço: 13.35 cartoletas
Média de pontos: 6.57
Mínimo para valorizar: 4.78
Maior pontuação: 8.41

