Home Futebol Carioca Série A2: destaque do Olaria celebra bom momento e sonha com título nesta temporada

Carioca Série A2: destaque do Olaria celebra bom momento e sonha com título nesta temporada

Xandinho é um dos destaques do Olaria no Carioca Série A2; Azulão da Bariri enfrenta o Petrópolis/Gonçalense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a pausa na Série A2 do Campeonato Carioca, o Olaria retorna a campo nesta quarta-feira, dia 2, para enfrentar o Petrópolis/Gonçalense pela 11ª rodada da Taça Santos Dumont. Com ambas as equipes tendo a chance de conquistar o título do turno, o jogo ganhou ares de final. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Olaria tem a vantagem de jogar em casa, na Rua Bariri, com o apoio de sua torcida, e também conta com um elenco coeso que está invicto em casa. Aliás, a equipe comandada pelo técnico Palinha Olivério sofreu apenas uma derrota no torneio. 

Com um grupo equilibrado em todos os setores, o Olaria conta com Xandinho, camisa 10 do time, como uma das peças mais importantes do elenco. Vale destacar que o jogador, de 26 anos, possui qualidades que são importantes tanto na parte ofensiva quanto defensiva. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo um jogador veloz, ele também se destaca pela qualidade com a bola nos pés e pelo forte poder de finalização.  Além disso, é válido ressaltar que a obediência tática fez do camisa 10 uma peça importante de apoio ao sistema defensivo. 

“Fico feliz em poder ajudar em várias funções, é uma característica minha e tenho a confiança do Palinha (Olivério). Ele me dá uma confiança enorme para eu executar o que sei fazer de melhor. Os nossos treinos são intensos e isso reflete dentro de campo, fico feliz em saber que estou podendo ajudar também”, disse Xandinho. 

Estratégia ousada 

Com cerca de 20 dias para se concentrar na reta final da competição, o Olaria dividiu a Série A2 em etapas e agora tem pela frente cinco jogos que podem levar o clube de volta à primeira divisão. 

PUBLICIDADE

Outro fator importante nesta campanha foi o fato de a diretoria ter conseguido montar um elenco com jogadores que entenderam a competição. Ao longo da temporada, Palinha Olivério fez algumas alterações e os atletas que entraram corresponderam às expectativas.  

PUBLICIDADE

Por outro lado, contou com jogadores que pouco ficaram fora, seja por lesão ou suspensão, como no caso de Xandinho, que disputou nove partidas em 10 rodadas, somando dois gols e uma assistência. 

“A preparação foi perfeita em todos os sentidos. Sabemos da importância da partida, ainda mais por ser uma final dentro de casa. Com tudo isso, posso garantir que estamos bem-preparados. Poder lutar pelo título e depois pelo acesso nos traz uma sensação muito boa que não tem explicação, a responsabilidade é enorme”, finalizou Xandinho. 

Assim como os outros jogos da última rodada, Olaria e Petrópolis/Gonçalense entrarão em campo às 14h45, desta quarta-feira, na Rua Bariri. A partida será transmitida pelo canal por assinatura BandSports.

Veja os gols do jogo-treino em que o Flamengo goleou o Olaria

Better Collective