Home Futebol Casagrande dispara contra o VAR de Palmeiras x Vasco: “Procurando pelo em ovo”

Casagrande dispara contra o VAR de Palmeiras x Vasco: “Procurando pelo em ovo”

Gol anulado do Vasco tem gerado discussão sobre o VAR

Por Matheus Camargo em 28/08/2023 16:42 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior, em sua coluna no UOL Esporte, detonou o VAR na partida entre Palmeiras x Vasco, que anulou um gol do time carioca e tem gerado debate.

Na jogada, Vegetti estava impedido em um jogada inicial, mas o lance seguiu, Ríos cortou mal e Paulinho disparou de pé direito, de fora da área, para marcar.

“Ossinho do tornozelo não dá vantagem; VAR está procurando pelo em ovo”, escreveu Casagrande em sua coluna do UOL.

Porém, para Casagrande, o problema não é a falha do protocolo em si, mas a regra do impedimento. Para ele, Vegetti não teve vantagem alguma no impedimento milimétrico.

“Minha opinião é que a regra do impedimento deveria mudar. Acho absurdo anular uma jogada por causa de meio pezinho do atacante à frente do zagueiro. Quantos gols são anulados por causa de um “fio de cabelo”? A regra diz que o jogador está impedido quando a sua posição adiantada lhe dá uma vantagem em relação ao zagueiro. Mas qual vantagem levou Vegetti na jogada de ontem? Nenhuma.”

Comentarista ainda comparou o VAR do Brasil com o da Inglaterra

Casagrande disse que o impedimento só deveria ser marcado no caso de, no mínimo, meio corpo do atacante à frente.

O ex-jogador disse que o VAR tem trabalhado “contra o gol” nos últimos anos.

“Acho que, para anular um gol, o jogador teria que estar meio corpo à frente, para realmente estar levando vantagem em cima do zagueiro. Do jeito que está, o VAR trabalha contra o gol, que é o grande momento de uma partida de futebol. Na Premier League também acontece isso, mas em muito menos”, destacou Casagrande.

“Na Inglaterra a linha que traça o impedimento é mais grossa. E o VAR inglês não fica caçando “pelo em ovo”, o que por aqui se faz o tempo todo em todos os jogos.”

Exit mobile version