A seleção brasileira feminina não conseguiu passar da fase de grupos na Copa do Mundo disputada na Austrália e na Nova Zelândia e o cargo da treinadora Pia Sundhage está em perigo.
A CBF analisa se vai manter a comandante sueco por mais um período ou se vai trazer um novo treinador ou treinadora.
Para o ex-jogador Casagrande, a CBF tem que buscar um nome apenas, o de Arthur Elias, técnico multicampeão feminino com o Corinthians.
“O pingos nos is, na minha opinião, se chama Arthur Elias, que é o treinador do time feminino do Corinthians. O Corinthians é o time mais vencedor dos últimos anos. Ganhou tudo o que disputou e mais de uma vez. É o melhor treinador que nós temos no futebol feminino“, disse o comentarista esportivo durante live no UOL Esporte.
Arthur Elias foi questionado recentemente sobre assumir a seleção brasileira e revelou estar disposto ao desafio.
“Claro que sim [estou preparado]. Mas acho que não é o momento, a Seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre Seleção Brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão”, disse Arthur entrevista ao programa Apito Final, da Band, no último domingo (6).
No comando do Corinthians, Arthur Elias tem nada menos do que 13 títulos conquistados: quatro Campeonatos Brasileiros (2018,2020,2021 e 2022), três Libertadores (2017,2019 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma SuperCopa (2022) e uma Copa Paulista (2022).

