Casagrande faz apelo para rebaixamento ser evitado no Brasileirão: “Pelo bem do futebol”
Comentarista apontou “campeonato particular” para queda histórica não se concretizar
Reprodução
Admirador do Santos, Casagrande revelou que poderia ter sido torcedor do Peixe. Isso porque ele começou a acompanhar futebol no momento em que Pelé estava desfilando seu futebol com a camisa do clube. Sendo assim, a admiração seguiu durante a carreira profissional do ídolo do Corinthians, algo que motivou um forte apelo.
“Eu nasci em 1963 e em 1966 para frente eu só ouvia Corinthians do Rivellino e Santos do Pelé. Eu não sabia história nenhuma, era muito pequeno, só fui entender em 1970. A possibilidade de eu virar santista era enorme. O jogo que eu achava mais legal de jogar era Corinthians x Santos. O jogo que eu mais gostava de assistir era Corinthians x Santos. Eu sempre achei essa camisa do Santos (listrada) e a branca maravilhosas“, disse no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte.
Como o Santos vive uma situação tensa no Brasileirão, Casagrande manifestou sua torcida para o Peixe não disputar a Série B em 2024. Em sua visão, o time alvinegro, que possui o legado de Pelé atrelado a sua história, precisa escapar da segunda divisão de qualquer forma.
Neste cenário, Casão sinalizou que fugir do rebaixamento não é uma tarefa impossível para o Santos. Considerando que uma lista de oito equipes querem fugir do Z-4, o ex-jogador destacou a necessidade de vitórias contra Vasco, Coritiba e América-MG.
“Eu torço para o Santos não cair, o Santos não pode cair! O Santos tem que resistir esse ano péssimo. Mesmo que se salve na última rodada, que se dane. Tem que se salvar. Deve ter uns oito times disputando para não cair. O Santos é o primeiro (no Z-4) junto do Bahia. O Santos vai disputar um campeonato de oito times. Tem que ganhar do América-MG, Coritiba, Bahia e Vasco. Se vencer, vai pesar os resultados dos times que estão lá em cima. Vai ser muito mal não só para o futebol brasileiro e para o futebol mundial. O Santos do Pelé não pode cair para a segunda divisão, pelo bem do futebol“, concluiu.

