Home Mercado da Bola Cauê, ex-jogador do Corinthians; acerta com Benfica B; veja detalhes

Cauê, ex-jogador do Corinthians; acerta com Benfica B; veja detalhes

Atacante brasileiro vinha se destacando na Bélgica e receberá oportunidade no time B do clube português

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Benfica anunciou a contratação por empréstimo do brasileiro Cauê, atacante que esteve recentemente no Corinthians e estava no Lommel SK, da Bélgica. O atleta atuará por no clube português até o final da temporada, que vai até junho de 2024 e irá integrar o time B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta teve passagens pelas categorias de base do Corinthians entre 2019 e 2021. Ele se destacou nesse período e chegou a fazer parte da seleção sub-17 e sub-20 do Brasil. Cauê recebeu algumas oportunidades no time principal do Timão, atuando em 14 jogos e marcando dois gols.

A situação de Cauê que resultou em sua saída do Timão gera críticas até hoje. O atacante pertencia ao Novorizontino e estava emprestado ao Corinthians com valor de compra fixado em 2 milhões de reais, por cerca de 40% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe paulista optou por não efetuar a compra em definitivo e o atleta retornou para o seu clube. Enquanto atuava no Corinthians, Cauê despertou a atenção do Lommel SK, que pertence ao Grupo City, então o time comprou o atleta e o levou para a Bélgica.

Por lá, ele marcou 16 gols e uma assistência em 42 jogos, contribuindo para a excelente campanha do Lommel Sk na segunda divisão da Bélgica.

Cauê falou após ser contratado pelo Benfica

Após o anúncio oficial, o atacante elogiou o Benfica e se mostrou muito motivado pela transferência para Portugal:

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por chegar ao Benfica, um grande clube. Estou muito animado por este desafio e quero conquistar grandes coisas aqui”, falou ele.

PUBLICIDADE

Em seguida, Cauê Santos contou um pouco sobre o seu estilo de jogo e no que se considera “bom”:

“Gosto muito de sair da área e de movimentar-me pelos lados. Sou muito bom finalizador com os dois pés e com a cabeça. Procuro ajudar todos os companheiros com gols e vitórias”, relatou ele, animado com a oportunidade.

Better Collective