Home Futebol Ceará anuncia demissão do técnico Guto Ferreira

Ceará anuncia demissão do técnico Guto Ferreira

Treinador foi demitido do Vozão depois de empatar com o Tombense no último final de semana; time não embala na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma equipe do futebol brasileiro decidiu recorrer à mudança de técnico para tentar mudar sua situação. Nesta terça-feira, o Ceará anunciou a saída de Guto Ferreira do comando do clube.

PUBLICIDADE

Guto foi demitido depois do empate por 2 a 2 com o Tombense no último final de semana pelo Brasileirão Série B. A diretoria decidiu pela saída do técnico diante dos maus resultados da equipe, que vem enfrentando problemas para tentar encostar no G-4 da competição.

Substituto de Eduardo Barroca, este hoje no Avaí, o treinador chegou ao Ceará com a missão de fazer o time conseguir se colocar entre aqueles que pleiteiam o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2024. Sua estreia, no entanto, foi com derrota para o Sport.

PUBLICIDADE

O Vozão venceria logo depois diante do Botafogo-SP, mas as vitórias se tornaram raras no período em que Guto Ferreira comandou o time do Porangabuçu. Nos 11 jogos em que o treinador comandou o time, foram apenas três triunfos. Ainda foram mais cinco empates e três derrotas.

O empate com o Tombense fez o Alvinegro ficar em 11º lugar na Série B, com 35 pontos, São oito pontos de distância para o quarto colocado, o Juventude, neste momento da competição. O alívio é que ainda há distância para a zona de rebaixamento, esta de nove pontos.

Além de Guto, o Ceará também demitiu André Luís (auxiliar) e Valdir Júnior (preparador físico). O novo treinador do Vozão deve ser definido nos próximos dias.

PUBLICIDADE