Home Futebol CEO do Botafogo rebate declarações polêmicas de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians

CEO do Botafogo rebate declarações polêmicas de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians

Ex-dirigente corintiano acusou SAF do Glorioso de ‘atrasar salários’ e usar ‘dinheiro emprestado’ para investimentos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As declarações dadas pelo ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sobre o Botafogo e sua SAF não foram bem recebidas pelos dirigentes do clube carioca, que prontamente responderam os pontos ditos pelo antigo mandatário corintiano.

PUBLICIDADE

Thiago Arruda, CEO botafoguense, fez uma postagem nas redes sociais, rebatendo Andrés sobre declarações de dívidas do gestores de futebol do Glorioso aos jogadores. O dirigente evitou entrar em confronto com o antigo dirigente i

“Andrés Sanchez é uma figura conhecida no futebol brasileiro e que tem essa característica peculiar de agir. Mas também nunca lhe faltou humildade para reconhecer erros. Sobre salários atrasados e outras inverdades, isso naturalmente não procede. Bom dia a todos”, escreveu Arruda.

PUBLICIDADE

“Respeitamos o Corinthians, com quem temos uma ótima relação com o presidente Duílio (Monteiro Alves), e não iremos inflamar polêmicas. Caso o Andrés queira conversar melhor para entender a dinâmica de uma SAF, estaremos à disposição”, completou o CEO do Alvinegro.

Entenda o caso

Em participação no ‘Mesa Redonda’, programa da Gazeta, o ex-presidente do Corinthians fez várias críticas à SAF do Botafogo, a chamando de ‘mentira’. E afirmou que esta tem atrasado salários de jogadores do clube,

“A SAF do Botafogo é uma mentira. Está em primeiro lugar e ninguém fala nada. Tem salário atrasado, pega dinheiro em banco emprestado, fazendo carta de crédito que Deus sabe como. Está em primeiro lugar, mas ninguém fala nada”, disparou Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE

Um dos exemplos citados para criticar a gestão de futebol do Alvinegro foi a venda de Jeffinho para o Lyon. Segundo Andrés, tal negociação seria a mostra de ‘descontrole’ da administração financeira da equipe, que não seria mostrada por conta da boa campanha botafoguense no Brasileirão.

“Está pegando dinheiro emprestado em banco e não está pagando. Jogador emprestado por US$ 40 mil e agora vale 10 milhões. Estamos vivendo no Brasil. O Jeffinho que eles venderam, era emprestado. No dia seguinte, era 1 milhão e depois 10 milhões”, criticou.