Home Futebol Clima envolvendo Gilberto no Cruzeiro fica ‘tenso’

Clima envolvendo Gilberto no Cruzeiro fica ‘tenso’

Atacante foi alvo de protestos e xingamentos após erro no empate contra o Corinthians

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Cruzeiro vencia tranquilamente a partida contra o Corinthians por 1 a 0 até que, um erro no último minuto levou a uma grande jogada entre Romero e Mosquito que acabou decretando o empate. Apontado como vilão, o atacante Gilberto foi alvo de protestos de torcedores e críticas da mídia esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gilberto erra na partida contra Corinthians

Após uma sequência de partidas negativas,  os torcedores da Raposa se preparavam para comemorar uma muito necessária vitória após seis partidas sem vencer no sábado (19) no Mineirão. Com gol de Rafael Elias, o Cruzeiro viu sua vantagem acabar no último minuto com gol de Gustavo Mosquito.

A jogada que gerou o gol do Corinthians surgiu quando Gilberto, centroavante do Cruzeiro, errou um passe que ficou nos pés do adversário, que fez um drible. Com a bola cedida, o Timão arrancou no contra-ataque, ciente que poderia ser sua última oportunidade. Com boa jogada individual de Romero, Gustavo Mosquito fez seu primeiro gol após voltar de uma lesão grave de joelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas partidas, Gilberto tem sido questionado pelos torcedores, e após o incidente as redes sociais lotaram de reclamações com textos como: “Isso aqui é DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA. Vaza, Gilberto”. Na zona mista, o colega de equipe Machado xingou Gilberto que se mostrou furioso com o desempenho do jogador.

Cruzeiro hoje

Após seis partidas sem vitória, os torcedores terão que aguardar a próxima oportunidade para buscar os três pontos. No entanto, a partida não será fácil, já que o Cruzeiro visitará o Grêmio no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre. A Raposa ainda sonha com vaga na Libertadores e ocupa a 12ª colocação da tabela.

Better Collective