Home Mercado da Bola Clube argentino compra “fatia” de atacante junto ao Internacional

Clube argentino compra “fatia” de atacante junto ao Internacional

Brian Romero teve passagem apagada pelo Colorado; atacante irá defender o Vélez Sarsfield, da Argentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield concluiu nesta segunda-feira a compra dos direitos econômicos do atacante Brian Romero. O Internacional era detentor de parte do passe do jogador que estava no Club Tijuana, do México. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield que o Club Tijuana, antiga equipe do atleta, que compraria 80% do passe e ficaria com ele em definitivo. O Internacional possuía 50% do passe do atacante, 30% do River Plate e os outros 20% são do próprio. 

O clube argentino pagou o preço estipulado 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões, na cotação atual) ao Internacional, e agora o centroavante firmou contrato com o “El Fortín” até o dia 31 de dezembro de 2025. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 31 não vive bom momento no Club Tijuana. Ele entrou em rota de colisão com o técnico Miguel Herrera. Isso porque, o argentino perdeu a condição de titular após a chegada do treinador. 

Ainda segundo apurou a reportagem, os mexicanos recuaram na negociação com o Internacional acumular uma série de atuações abaixo das expectativas. Com isso, Brian Romero deixou de ser um dos atletas mais valorizados do elenco. 

Aos 32 anos, o atacante foi contratado pelo clube em junho de 2022. Ele foi indicado pelo técnico argentino Ricardo Valiño. Brian Romero chegou com status de titular e ajudou o clube a se manter na elite do futebol mexicano. 

PUBLICIDADE

A carreira de Brian Romero 

PUBLICIDADE

Brian Romero surgiu para o futebol no Acassuso, time da quinta divisão argentina, em 2012. Três anos depois, foi contratado pelo Colón onde teve atuações destacadas. Posteriormente, transferiu-se para o Argentinos Juniors onde jogou por três anos. 

Logo após deixar a equipe de Buenos Aires, vestiu as camisas do Independiente, Defensa y Justicia e River Plate. No Brasil, defendeu o Athletico Paranaense e o Internacional em 2019 e 2022, respectivamente. 

Ao longo da carreira faturou seis títulos: a Recopa Sul-Americana (2021), a Copa Sul-Americana (2020), a Taça Suruga Bank (2019), o Campeonato Argentino (2021), o Campeonato Argentino B (2016) e a Copa do Brasil (2019).

Melhores momentos: Internacional 2 x 2 Corinthians (Brasileirão)

Better Collective