Home Futebol Clube holandês tem interesse na contratação de Nino, do Fluminense

Clube holandês tem interesse na contratação de Nino, do Fluminense

Nino tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024; zagueiro é alvo constante de clubes da Europa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Feyenoord, da Holanda, tem interesse na contratação do zagueiro Nino, do Fluminense. Ele está valorizado no mercado da bola após ser convocado por Ramón Menezes que comandou interinamente a seleção brasileira no começo de 2023. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que a equipe holandesa tem interesse em comprar os direitos econômicos de Nino. De acordo com o Portal de Transparência do Fluminense, o clube é dono de 60% do passe do jogador, enquanto a outra “fatia” pertence ao Criciúma. 

O Fluminense não se anima com a aproximação. Até que seja apresentada uma proposta oficial, a diretoria tricolor trata o assunto como “especulação de mercado”. Nesta temporada, por exemplo, ele recebeu ofertas do Besiktas, da Turquia, Sporting, de Portugal e Tigres, do México. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente Mário Bittencourt recusou as três ofertas pelo jogador. Além de considerar os valores baixos, o dirigente tricolor não desejava se desfazer do atleta naquele momento da temporada. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Nino não esconde de ninguém o desejo de jogar na Europa. 

Ele vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Feyenoord no futuro. No entanto, a diretoria tricolor só ouvirá propostas por seu capitão na próxima janela de transferências. 

PUBLICIDADE

Nino conquistou o título olímpico com a Seleção Brasileira sub-23 nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Neste ano, o defensor foi convocado para amistosos do Brasil contra Guiné e Senegal, mas acabou cortado após lesão. 

PUBLICIDADE

A temporada pelo Fluminense 

Nino disputou, até o momento, 39 partidas pelo Fluminense em 2023. Foram seis jogos na Copa Libertadores da América, 16 na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca. 

Além disso, marcou cinco gols, fez uma assistência e acumulou 3364 minutos em campo. Revelado pelo Sport Recife, o zagueiro se projetou vestindo a camisa do Criciúma. No Tricolor das Laranjeiras desde 2019, ele conquistou o bicampeonato Carioca (2022 e 2023).

Diniz abraça Nino após convocação para a Seleção Brasileira

Better Collective