Home Mercado da Bola Clubes da Série A se agilizam para contratar reforço “de graça” do Grêmio

Clubes da Série A se agilizam para contratar reforço “de graça” do Grêmio

Jogador tem contrato com o Imortal Tricolor até o final da temporada e, com isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o clube em dezembro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Grêmio ainda trabalha na reformulação do seu elenco e, após as contratações que fez na janela, algumas saídas e renovações estão sendo trabalhadas, como a de Walter Kannemann, que foi notícias recentemente.

PUBLICIDADE

Agora, outro nome que tem contrato se encerrando até o final do ano ainda discute uma renovação com o clube: o zagueiro Natã, de 22 anos de idade. No mês passado, o Grêmio fez uma oferta de renovação para o defensor e, na oportunidade, o empresário mandou ao Tricolor uma contraproposta.

Sem uma definição da diretoria gremista sobre o futuro do jogador, alguns clubes da Série A já sondar o atleta para assinar um pré-contrato e deixar o Imortal sem custos ao final da temporada. Natã, por sua vez, teria decidido só se movimentar no bastidores após uma resposta do Grêmio.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro foi emprestado ao Aimoré em 2021 e chamou atenção pela maturidade mostrada dentro de campo, que acabou lhe cedendo a braçadeira de capitão do time, apesar da pouca idade.

A última aparição de Natã no time do Grêmio foi na vitória sobre o América-MG, em casa, quando entrou nos minutos finais da partida. Depois disso, com a ausência de Kannemann, machucado, o atleta passou a ser figura frequente no banco de reservas de Renato.

Grêmio ainda aguarda por zagueiros

O clube já conta com Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins neste momento, ainda aguardando o retorno de Kannemann e Geromel, que estão retornando de lesão e, além disso, ainda conta com Rodrigo Ely, recém contratado.

Apesar de entender que Natã é um jogador com potencial, dificilmente o atleta tenha espaço no time do Grêmio hoje e, caso acerte uma renovação com o Imortal, deverá ser emprestado para ganhar mais minutos em campo.

PUBLICIDADE