Ainda fazendo mudanças em seu plantel para a temporada, os gunners estudam negociar o seu lateral-esquerdo reserva Kieran Tierney, que perdeu espaço após a chegada de Zinchenko, há cerca de um ano e agora caiu ainda mais na hierarquia com a contratação do jovem defensor holandês Jurrien Timber.
Nas últimas semanas, o escocês esteve na mira do Real Sociedad, da Espanha, que tentou a contratação do atleta por empréstimo, entretanto, essa não é a ideia do Arsenal para o futuro do atleta.
Com Aston Villa e Newcastle interessados, os espanhóis foram os únicos que manifestaram suas intenções oficialmente. Segundo informações do “The Athletic”, o Arsenal quer vender o jogador para juntar fundos para fazer novas contratações. Com isso, o time pode oferecer ao Real Sociedad uma negociação por empréstimo com uma cláusula que fará com que ele se transfira de forma permanente daqui a um ano, na janela de transferências.
Essa opção é vista com boas olhos pelos gunners, tendo em vista que, mesmo que os espanhóis optem por não comprar o atleta definitivamente, suas atuações na La Liga podem fazer com que seja valorizado, o mesmo que aconteceu com Balogun, que retornou da França como um ativo valioso.
Tierney perdeu espaço no Arsenal, mas ainda se diz feliz no clube
Na temporada passada, o escocês foi o reserva imediato de Zinchenko, atuando em muitos jogos e sendo muito elogiado. Realmente, as grandes atuações do ucraniano foram os únicos motivos pelas quais Tierney não foi titular absoluto.
Entretanto, com as contratações que aconteceram desde então, agora há cinco opções para Arteta na lateral-esquerda. Além de Zinchenko, Timber também pode jogar pelo setor. Mais atrás na fila, Tomiyasu e Kiwior também são candidatos. A esses soma-se Tierney.
Entretanto, quando perguntado sobre sua situação em Londres, o lateral insistiu que não está triste com a concorrência:
“Não depende de mim. Estou feliz, estou trabalhando duro todos os dias e ganhando minutos. Estou apenas tentando fazer o melhor que posso. Você não pode jogar todos os jogos, todas as temporadas, todos os anos. Não espero isso e ainda fiz muitas aparições no ano passado”, falou o escocês.

