O Manchester United está prestes a fechar a contratação do atacante dinamarquês Rasmus Hojlund, da Atalanta. O atleta já está no Centro de Treinamento da equipe, já realizou os exames médicos e assinou seu contrato, restando somente o seu anúncio oficial, que deve acontecer no sábado.
Com o talentoso dinamarquês já garantido pelo valor de 72 milhões de libras, os red devils chegam a um novo patamar de investimento sob o comando de Erik ten Hag. A quantia total, somando-se a temporada passada com essa, é de 364,4 milhões de libras, convertendo para reais, o valor se aproxima de impressionantes 2 bilhões de reais.
Desses, 229 foram gastos em seu primeiro ano no comando do Manchester United, em que foram realizadas as contratações de Malacia, Eriksen, Casemiro, Lisandro Martínez e Antony. Esse foi a quantia recorde investida pelos red devils em uma única janela de transferências.
Já na atual janela de transferências, foram investidos 179,2 milhões de libras em três jogadores, até o momento. São eles Mason Mount, André Onana e Rasmus Hojlund.
Somente como comparação, nos quatro anos trabalhando no Ajax, Erik ten Hag gastou cerca de 170 milhões de libras, sendo que a maior contratação foi o atacante Sebastien Haller, por menos de 20 milhões de libras.
Manchester United fez grandes investimentos sob o comando de Erik ten Hag
A chegada de Rasmus Hojlund representa mais um investimento em grande escala para o futuro do clube inglês. Ele se tornou o segundo mais caro de toda a “Era Ten Hag”, ficando somente atrás do brasileiro Antony, que custou uma taxa fixa de 81,9 milhões de libras, além de outros 4,3 milhões em bonificações.
Confira abaixo o ranking com os maiores investimentos do Manchester United desde a chegada do treinador holandês:
- Antony – £ 81,9 milhões (mais £ 4,3 milhões em complementos)
- Hojlund – £ 64 milhões (mais £ 8 milhões em complementos)
- Casemiro – £ 60 milhões (mais £ 10 milhões em complementos)
- Mason Mount – £ 55 milhões (mais £ 5 milhões em complementos)
- Martinez – £ 46,8 milhões (mais £ 8,5 milhões em complementos)
- Onana – £ 43,8 milhões (mais £ 3,4 milhões em complementos
- Malacia – £ 12,9 milhões (mais £ 1,7 milhão em complementos)
- Eriksen – transferência gratuita

