O Flamengo terá de ficar algum tempo sem poder usar o Maracanã, com o estádio interditado por conta dos problemas no gramado e do excesso de jogos no local. Tendo de procurar alternativas para mandar suas partidas, o Rubro-Negro estuda diversas opções e uma delas pode ser jogar em São Paulo.
Neste caso, o Fla mandará partidas na Neo Química Arena, casa do Corinthians. De acordo com o GE, a diretoria flamenguista pediu aos homólogos corintianos para poder usar o estádio localizado em Itaquera (Zona Leste de São Paulo) para jogar a partida no próximo dia 13, contra o Athletico, pelo Brasileirão Série A.
O pedido já está em análise pelos dirigentes do Timão. Ceder a arena ao Flamengo seria algo considerado como possível internamente, mas tal chance de que o rival interestadual possa jogar em sua casa deve ser discutido de forma mais profunda antes de aprovar ou não tal desejo flamenguista.
As duas diretorias tem uma boa relação, o que é visto como algo que pode ajudar numa decisão favorável aos cariocas. Além disso, pesaria o fato de que o gramado da Neo Química Arena, considerado um dos melhores do Brasil há anos, esteja nas condições desejadas pelo Rubro-Negro.
Para apontar a chance de jogar no estádio corintiano, também foi levado em conta o calendário das duas equipes. Como o Corinthians atuará fora de casa contra o Fortaleza no mesmo dia do confronto diante do Furacão, não haveria conflito de datas ou de jogos consecutivos na arena.
Caso o Corinthians negue o pedido do Flamengo, uma já tradicional ‘casa rubro-negra’ pode ser tornar o ‘plano B’ para jogar diante do Athletico. O Mané Garrincha, em Brasília, será estudado como opção para jogar com o fechamento do Maracanã.

