O Barcelona pretende avançar nas tratativas para tentar repatriar Neymar para a temporada 23/24. O presidente do clube catalão, Joan Laporta, inclusive, teria marcado uma reunião com o técnico Xavi Hernandez para convencê-lo a aceitar o retorno do atacante da Seleção Brasileira.
A informação partiu do jornal espanhol ‘Sport’, que detalhou as tratativas do Barça para contar com o camisa 10 do PSG. De acordo com o diário europeu, o clube enxerga no craque brasileiro muito além de uma operação, mas também uma ação esportiva.
Em caso de acerto entre Joan Laporta e Xavi Hernandez, o Barcelona vai se movimentar no sentido de equacionar uma operação financeira para contratar Neymar. Uma negociação com os sauditas, inclusive, teria sido cogitada para repassar o jogador ao clube.
Para isto acontecer, no entanto, o Barça vai precisar primeiro ter um acordo entre presidente e chefe da comissão técnica. O manager da equipe teria alegado que a gestão de vestiário é a prioridade número um e que a chegada do craque brasileiro poderia atrapalhar o desenvolvimento de alguns atletas.
Por outro lado, caso não tenha Neymar, Xavi também deve ficar sem outras opções que ele pediu no Barcelona. Isso porque, as negociações com Messi, que acertou com o Inter Mami e Bernardo Silva, que o City não tem interesse em liberar, não avançaram.
📂 Habrá reunión Xavi-Laporta por Neymar 👀
— Diario SPORT (@sport) August 8, 2023
💼 El presidente intentará convencer al técnico de:
▪️ Es una operación de club
▪️ También una acción deportiva
✍️ @DBR8 https://t.co/b1ktNAXa1K
Barcelona sem Neymar
O Barça anunciou nomes pontuais para encorpar o elenco no setor de defesa e de meio-campo, mas ainda segue na expectativa de um jogador de peso para o ataque. Até aqui foram anunciados o zagueiro Iñigo Martínez e os volantes Oriol Romeu e Gundogan. Além disso, o time deve anunciar a venda do atacante Dembélé para o PSG nos próximos dias. A possibilidade da chegada do craque brasileiro, portanto, pode ser reconsiderada.

