Como chega o Chelsea para a temporada da Premier League 2023/24
Os blues fizeram muitas mudanças durante a janela de transferências e chegam para o Campeonato Inglês como uma incógnita
Reprodução/Twitter/Thiago Silva
Em uma janela de transferências marcada por muitas vendas de jogadores, o Chelsea chega para 2023/24 com um time muito diferente do que terminou a temporada passada. Para comandar os blues, o norte-americano Todd Boehly confirmou a contratação do ex-Tottenham Mauricio Pochettino.
O argentino chegou com a missão de transformar um plantel repleto de promessas e jogador muito jovens em uma equipe competitiva, capaz de desafiar a supremacia de times como Manchester City, Arsenal e Liverpool na Premier League.
Como foi a janela de transferências do Chelsea?
Apesar de a meta principal dos últimos meses ter sido vender jogadores, não foi somente isso que os blues fizeram. Para reforçar o plantel de Pochettino, o primeiro a chegar foi o atacante Christopher Nkunku, contratado junto ao RB Leipzig. Ele chega para recuperar o poderia ofensivo da equipe, perdido nas últimas temporadas.
Além do francês, também foram contratados outros jogadores jovens como Disasi, Nicolas Jackson, Ugochukwo, Robert Sánchez e o brasileiro Ângelo. Todos com menos de 25 anos e que são parte do projeto de rejuvenescimento do Chelsea.
Quanto às saídas, a quantidade é assustadora:
- Kai Havertz para o Arsenal
- Kovacic para o Manchester City
- Mason Mount para o Manchester United
- Koulibaly para o Al Hilal
- Pulisic para o Milan
- Kanté para o Al Ittihad
- Mendy para o Al Ahli
- Loftus-Cheek para o Milan
- Ampadu para o Leeds United
- Azpilicueta para o Atlético de Madrid
- Aubameyang para o Olympique de Marseille
- Abdul Baba para o Paok
- Bakayoko (ainda sem clube)
Como o Chelsea vem a edição 2023/24 da Premier League?
Os novos reforços não mudam muito o patamar do time, que ainda continua tendo muito potencial, porém, necessitando provar que pode se tornar competitivo contra os complicados adversários da Premier League. Com a saída de nomes vitoriosos e a chegada de novos talentos, o entrosamento deve ser uma grande dificuldade e será mais um obstáculo a ser superado por Pochettino.
Ainda há problemas que precisam ser resolvidos pela direção, como Ziyech e Lukaku, nomes de grande qualidade, mas que nunca conseguiram ter boas atuações em Londres. Com algumas semanas restantes da janela, a expectativa é que sejam vendidos.
Quanto aos objetivos dentro da liga, título é um sonho, com no mínimo Arsenal, Manchester City e United em um patamar acima. O Liverpool de Klopp é uma incógnita diante de tantas mudanças na janela de transferências. Com isso, o Chelsea deve entrar na competição lutando para se tornar a quarta força e possivelmente “beliscar” uma das vagas para a Champions League.

