Após vários anos sem ter uma sequência positiva de resultados, o Milan tem grandes chances de se tornar um protagonista do Campeonato Italiano. Recentemente adquirido pela RedBird Capital Partners, o time do norte da Itália se reforçou e inicia a empreitada pelo Scudetto.
O que esperar do Milan?
Na temporada 20221/22, o Milan levantou a taça do Campeonato Italiano e se tornou semifinalista da Champions League da edição anterior. Apesar de parecerem resultados consistentes nas últimas temporadas, são reflexos de resultados positivos, mas não constantes. Nos últimos anos, os Rosso-Neri batalham contra manter temporadas sequenciais com boas participações.
O desafio da RedBrid Capital Partners é claro, o Milan busca se tornar uma das equipes mais competitivas da Europa. Sob o comando de Stefano Pioli existe o desafio da perda do italiano Sandro Tonali. O meio-campista deixou o time italiano para assinar com o Newcastle. Como reforços, a gestão trouxe Yunus Musah, ex-Valencia, Tijjani Reijinders ex-AZ e Ruben Loftus-Cheek, ex-Chelsea.
No ataque também há novidades, Olivier Giroud deve ter a companhia de Marco Sportiello que fez grande temporada com o Atalanta e deve ser acionado como substituto de Mike Maignan. Além disso, os pontas Noah Okafor e Samuel Chukwueze também são presenças recentes no plantel italiano.
Outra grande vitória do Milan foi a permanência do atacante português Rafael Leão para a temporada. Entretanto, Christian Pulisici, ex-Chelsea e os jovens Lorenzo Colombo e Marko Lazetic também devem fazer aparições importantes ao longo da temporada do Campeonato Italiano.
Próximo jogo
O Milan inicia a empreitada do Scudetto na segunda-feira (21), às 15h45 (de Brasília). O time do Norte da Itália disputará a partida como visitante contra o Bologna com transmissão da ESPN ou da Star+ no streaming.

