Como chega o Tottenham para a temporada da Premier League 2023/24
Os spurs passam por uma grande renovação após a saída da comissão técnica e a aposta em Postecoglou; entenda
Reprodução/Twitter/Tottenham
Os spurs chegam para a abertura do Campeonato Inglês com pouco otimismo, principalmente considerando o papel que o time representou nos últimos anos, quando era uma das quatro principais forças do país. Sem competições europeias para disputar, a temporada sob comando de Postecoglou promete ser apenas de recuperação, visando uma boa colocação na Premier League.
Como foi a janela de transferências do Tottenham?
Com pouco dinheiro em caixa após uma péssima temporada na Premier League 2022/23 sob o comando de Antonio Conte, o Tottenham escolheu uma estratégia diferente para 2023/24 e investiu nela. O treinador contratado, Ange Postecoglou, chegou com a missão de liderar uma revolução na equipe, desenvolver jovens talentosos e a partir daí pensar em títulos.
Dessa forma, os spurs anunciaram as contratações de Van de Ven junto ao Wolfsburg, Vicario junto ao Empoli, Ashley Phillips junto ao Blackburn e Alejo Véliz, ex-Rosário Central, da Argentina.
A esses, somam-se as contratações em definitivo de Pedro Porro e Kulusevski, que já vinham atuando em Londres e James Maddison, alvo antigo do Tottenham e que finalmente pode ser contratado para defender o clube após o rebaixamento do Leicester City para a segunda divisão.
Qual é a missão dos spurs em 2023/24?
Com a briga pelo título ficando provavelmente entre Manchester City, United e Arsenal, o Tottenham é um dos candidatos a brigar para se tornar a quarta força no país, disputando com adversários como Aston Villa, Newcastle, Chelsea e Liverpool.
Apesar de não ter feito nenhuma contratação de grande impacto, vários atletas que chegaram têm muito a acrescentar ao clube e destaques importantes como Son, Richarlison, Perisic e outros confirmaram sua permanência para essa temporada.
Entretanto, a principal incógnita envolve Harry Kane, que já estaria acertado com o Bayern de Munique, segundo informações da imprensa britânica. Uma saída agora pode representar um enfraquecimento importante dos spurs.

