Home Futebol Competição “rejeitada” pela Band deve ficar fora de outra emissora

Competição “rejeitada” pela Band deve ficar fora de outra emissora

Emissora havia dado as negociações como certa nos bastidores, mas questão financeira deve pesar para reviravolta

Por Cido Vieira em 27/08/2023 07:50 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Depois de não ter renovado contrato com a Band, a Bundesliga pode ficar de fora de mais uma emissora na TV aberta nacional. Sendo exibido aos sábados pela TV Cultura, e contando com outras opções na grade fechada e streaming, o certame era dado como certo na RedeTV!, mas o ponto financeiro pode fazer com que a emissora de Osasco perca os direitos de transmissão. A informação é do site “F5”.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, o departamento comercial da RedeTV! não conseguiu fechar um patrocinador para que pudesse garantir a transmissão das partidas, e ainda tem buscado isso nos bastidores.

No início de agosto, a RedeTV! e a competição rechaçada pela Band acertaram um contrato, mas o fato de nenhuma produção da emissora ir ao ar sem patrocinador fixo tem pesado. Para a temporada 2023/24, a competição internacional possui um “cardápio” vasto de veículos transmitindo os jogos. Além da TV Cultura, os jogos podem ser vistos no SporTV, Nosso Futebol, CazéTV, Goat e CazéTV, além do próprio aplicativo Onefootball.

Segundo Vaquer, se até o dia 1º de setembro não for celebrado um contrato comercial, a RedeTV! deve abrir mão dos direitos do Alemão, com a TV Cultura ficando assim com a exclusividade da competição que até o primeiro semestre era exibida pela Band. O pacote adquirido pela emissora previa a exibição de 34 jogos na temporada.

BAND E A SÉRIE B

Detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão Série B, a Band transmite duas partidas para todo o território nacional neste domingo (27). Às 15h45 (de Brasília), a bola rola para Chapecoense x Avaí, no clássico catarinense. Logo mais às 18h (de Brasília), será a vez de Atlético-GO e Vitória, confrontos que movimentam a 25ª rodada.

Exit mobile version