Home DESTAQUE Conmebol se manifesta sobre câmera polêmica em Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores

Conmebol se manifesta sobre câmera polêmica em Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores

A entidade foi a responsável pela transmissão do clássico brasileiro na competição sul-americana

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Foi o apito do árbitro iniciando a partida entre Palmeiras x Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que os torcedores que assistiam pela TV começaram a estranhar como estava sendo transmitido o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os brasileiros estão acostumados com as transmissões de jogos de futebol com um ângulo de imagem mais perto do gramado, mas diferente de outras partidas no Allianz Parque, a imagem gerada estava muito distante.

Na verdade, um ângulo muito aberto e distante, com os jogadores parecendo bonecos de pebolim, e o gramado tendo uma área maior para se observar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evidentemente, o público em geral sentiu um grande estranhamento, e com isso as reclamações em redes sociais já aparecem no mesmo momento.

Nesse sentido, o portal da Rede Bandeirantes procurou a Conmebol para tentar entender o que ocorreu.

Assim, a entidade falou sobre a mudança de ângulo da câmera 1, que é a principal, e respondeu que foi um pedido da arbitragem.

PUBLICIDADE

Portanto, os árbitros da partida pediram o posicionamento de todas as câmeras no mesmo nível, para não comprometer o trabalho do VAR, principalmente em lances de impedimento.

PUBLICIDADE

Para o próximo jogo do Palmeiras tudo volta ao normal   

Porém, a Conmebol diz que a opção por colocar a câmera principal num nível superior no Allianz Parque, não foi o ideal para a experiência dos telespectadores.

Agora, que o Palmeiras segue na Copa Libertadores, a Conmebol pretende retornar a câmera principal para o lugar que sempre foi dela, ou seja, em um nível mais baixo.

Por fim, vale citar que o Verdão enfrentará agora o Deportivo Pereira, da Colômbia, na próxima fase da competição, sendo que o Palmeiras, dono da melhor campanha da primeira fase, decide a vaga em casa. 

Better Collective