Home Futebol Conmebol tenta ‘manobra’ para ter Messi em campo; entenda

Conmebol tenta ‘manobra’ para ter Messi em campo; entenda

O crescimento da Major League Soccer faz com que dirigentes da entidade sul-americana estudem um acordo   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Os times americanos vão disputar a Copa Libertadores já em 2024? Depois de uma publicação de um jornalista argentino, de uma rádio de Buenos Aires, os rumores tomaram forma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que se falou é que a Concacaf e a Conmebol teriam fechado um acordo para um novo formato de Copa Libertadores.

Porém, o que existe hoje é que a Conmebol estuda um meio de crescer com as competições da América do Sul e para isso vem se aproximando dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, dirigentes da Conmebol estão de olho no crescimento da Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol, e buscam se ‘aproveitar’ do que já podemos chamar de: ‘fator Messi’.

Com isso, o que se tem de concreto é que a Conmebol terá uma reunião com a Concacaf para ver se é possível colocar a ideia em prática. O objetivo da entidade é ter uma competição envolvendo clubes dos Estados Unidos e da América do Sul.

Para o ano que vem nada muda na Copa Libertadores  

O crescimento da MLS, que conta com o argentino Lionel Messi, do Inter Miami, é algo que não se pode negar.

PUBLICIDADE

Mas, vale dizer que para 2024 nada mudará no formato da Copa Libertadores e seguirá nos moldes atuais.

PUBLICIDADE

Ainda, o que a Concacaf tem como foco hoje é no novo formato de uma Copa dos Campeões da Concacaf, competição que vai qualificar as equipes para o novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2025, nos Estados Unidos, e terá 32 clubes participantes.

Better Collective