Copa Libertadores: Palmeiras deve igualar recorde de Santos de Pelé
Com classificação à semifinal da Copa Libertadores bem encaminhada, Verdão encara o Deportivo Pereira
A noite desta quarta-feira deve ser histórica para o Palmeiras. Se confirmar o enorme favoritismo contra o Deportivo Pereira, às 21h30, no Allianz Parque, a equipe avança à semifinal da Copa Libertadores e vai repetir a façanha do Santos, de Pelé, que por quatro anos seguidos se classificou à essa fase nos anos 1962, 1963, 1964 e 1965, tendo sido campeão nos dois primeiros anos.
O Palmeiras vem de três semifinais de Libertadores consecutivas (2020, 2021 e 2022), todas sob o comando de Abel Ferreira, segundo treinador mais vitorioso da história do clube. O Verdão foi campeão em 2020 e 2021.
Como goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, na última quarta-feira, na Colômbia, o Palmeiras pode perder até por três gols de diferença dentro de casa que mesmo assim vai carimbar o passaporte à quarta semifinal consecutiva. Ou seja, só uma tragédia de enormes proporções tirará a vaga alviverde.
Com a classificação muito bem encaminhada, o Palmeiras pode preservar alguns titulares para o dérbi contra o Corinthians, no próximo domingo, na Neo Química Arena. Os nomes mais cotados são: o lateral Mayke, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. O volante Gabriel Menino, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Dudu, que sofreu grave lesão no joelho, são ausências certas.
A provável escalação contra o Deportivo Pereira tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony (López).

