Home DESTAQUE Corinthians cobra explicações da CBF sobre procedimento do VAR em gol marcado por Lucas

Corinthians cobra explicações da CBF sobre procedimento do VAR em gol marcado por Lucas

Imagem divulgada na última quinta-feira sobre suposto gol de mão do atacante contra o Timão deu o que falar

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians enviou nesta sexta-feira ofício à CBF solicitando explicações sobre o procedimento adotado pelo VAR no gol marcado por Lucas Moura que definiu a classificação do São Paulo à final da Copa do Brasil, na noite da última quarta, no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal Gazeta Esportiva, o sentimento no Corinthians se transformou da frustração com a eliminação para irritação assim que surgiu uma imagem divulgada pela SPFC TV, canal oficial do adversário, onde Lucas Moura teria supostamente ter usado a mão para empurrar a bola para o gol.

O árbitro Raphael Claus não teve recomendada a revisão do lance no monitor do VAR. Os ângulos das imagens mostradas na transmissão não exibiram o suposto toque de mão do camisa 7 do São Paulo.

O lance foi checado pelo árbitro do VAR, Igor Benevenutto, que não detectou nenhuma irregularidade. O telão do Morumbi chegou a exibir a informação que o gol estava sendo analisado por “possível toque de mão”.

Próximo jogo do Corinthians

Eliminado na Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Timão fechou o primeiro turno do Brasileirão na 14ª colocação, com 23 pontos ganhos, cinco à frente do Santos, primeiro clube do Z-4. Vale lembrar que o Timão ainda tem um jogo a menos já que o confronto contra o Grêmio válido pela 15ª rodada foi adiado para data ainda não divulgada.

PUBLICIDADE
Better Collective