Corinthians confirma que venda de Murillo não está fechada, mas negociação segue em aberto
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, deu detalhes sobre situação envolvendo o jovem zagueiro alvinegro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Nos últimos dias vem sendo noticiado que o Nottingham Forest tem interesse em contratar o zagueiro Murillo, revelação do Corinthians na temporada.
Inclusive chegou a ser citado que a venda já teria sido fechada, mas o clube negou essa informação, porém confirmou que existe conversas com a equipe inglesa.
Após o empate com o Goiás pelo Brasileirão, Alessandro Nunes, gerente de futebol, informou à imprensa que existe uma negociação em andamento, mas nada está fechado.
De acordo com o dirigente o Corinthians enviou uma contraproposta ao clube inglês e aguarda um retorno. A tendência é de uma nova reunião no máximo até segunda-feira (28), para tratar desse assunto com o Timão buscando manter um percentual de Murillo pensando em uma venda futura.
Outros times interessados em Murillo
Alessandro confirmou também que o Torino fez proposta, mas o Corinthians não chegou a abrir negociação com a equipe italiana.
A informação é que hoje o foco está nas tratativas com o Nottingham Forest, até mesmo pelo interesse de Murillo em atuar no futebol inglês.
Internamente a presença do zagueiro contra o Estudiantes é incerta, justamente por conta de um possível acerto antes do jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Caso a venda seja concretizada a tendência é que Murillo deixe o clube nesta semana, inclusive nem sendo relacionado para o duelo.
Corinthians deverá ter “prazo curto” para definir negociação
O Nottingham Forest tem Murillo como alvo principal neste momento. Mas existe um receio de não chegar a um acordo com o Timão, uma vez que janela de transferências na Inglaterra fecha no dia 1º de setembro.
De acordo com apuração do Torcedores.com, existe uma lista com outros nomes que estão sendo monitorados e que o clube inglês pode abrir negociação. O brasileiro Ibañez, que deixou a Roma recentemente para defender o Ah-Ahli era uma das opções, mas as cifras pedidas estavam fora da realidade do Nottingham Forest.

