O Corinthians anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a venda do zagueiro Murillo para o Nottingham Forest, da Inglaterra e também confirmou os valores.
O Corinthians detinha 80% dos direitos econômicos e vendeu 70% por 14 milhões de euros (R$ 64,4 milhões), sendo 2 milhões (R$ 10,7 milhões) em bônus. O Timão terá direito a 10% de olho numa eventual venda no futuro.
“Estou muito feliz por chegar ao Nottingham Forest. É um grande clube, com uma torcida enorme. A Premier League é a melhor liga do mundo, então mal posso esperar para ser testado e dar o máximo por este clube”, disse o jovem zagueiro de 21 anos ao site oficial do time inglês.
A ida de Murillo ao Nottingham Forest configurou na maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro, superando Breno (São Paulo para o Bayern de Munique em 2007), por 12 milhões de euros.
Murillo, que subiu ao elenco profissional no início de 2023 ainda sob o comando de Fernando Lázaro, disputou apenas 27 jogos, mas vinha sendo titular da equipe.

