As negociações envolvendo o Corinthians e o Nottingham Forrest, da Inglaterra, pelo zagueiro Murilo avançaram. No entanto, segundo o Lance!, o time brasileiro ainda impõe duas condições para um desfecho positivo.
Primeiramente, o Alvinegro quer continuar com uma parte do percentual do atleta. Atualmente, o Corinthians possui 80% dos direitos econômicos.
Além disso, a diretoria paulista tenta convencer os ingleses a aceitarem manter o jogador no Brasil até o fim do ano. O jogador se tornou peça vital no sistema defensivo de Vanderlei Luxemburgo, alcançando as quartas de final da Copa Sul-Americana, e uma semifinal na Copa do Brasil, até ser eliminado para o São Paulo.
Dessa forma, o Corinthians estaria inclinado a aceitar uma oferta abaixo dos 20 milhões de euros, como era pedido inicialmente. Atualmente a oferta do Nottingham Forrest gira em 13 milhões de euros (R$ 68,3 milhões), mais € 3 milhões em bônus (15,7 milhões de reais).
Ao mesmo tempo, caso a equipe da Premier League queira o jogador de forma imediata, os dirigentes devem conversar com o treinador Vanderlei Luxemburgo, já que a possibilidade de trazer uma nova peça com a janela do futebol brasileiro fechada é praticamente remota.
Atualmente, Murilo, de 21 anos, forma dupla com o experiente Gil, contudo, o zagueiro Lucas Veríssimo chegou ao Parque do São Jorge para assumir a titularidade na posição, e agradou a comissão em sua estreia.
Saídas
Enquanto o acordo se aproxima, a torcida do Corinthians segue criticando as diversas negociações das joias do clube nos últimos meses. Antes o Alvinegro negociou o zagueiro Robert Renan, o volante Du Queiroz, e os atacantes Adson, Pedro e Mantuan.
Atualmente os corinthianos somam 24 pontos em 19 rodadas disputadas no Brasileirão Série A 2023, ocupando a 13ª colocação da competição.

