Home Futebol Corinthians joga mal e empata contra o Goiás pelo Brasileirão

Corinthians joga mal e empata contra o Goiás pelo Brasileirão

Timão saiu atrás do placar e evitou a derrota com gol nos minutos finais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Corinthians e Goiás ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em duelo da 21ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino abriu o placar no início do segundo tempo com gol de Guilherme, mas o Timão buscou a igualdade com gol de Maycon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians foi aos 25 pontos ganhos e permaneceu em 13º. Já o Goiás seguiu em 15º, com 21.

O Corinthians entrou em campo com a maioria dos atletas considerados titulares poupados para o duelo decisivo das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes, na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), em Mar del Plata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Cássio, o volante Gabriel Moscardo e o atacante Yuri Alberto reforçaram o mistão do Timão.

Primeiro tempo de muita disposição e poucas emoções

O Goiás surpreendeu nos primeiros minutos com marcação agressiva, dificultando a saída de bola corintiana.

Aos poucos, o Corinthians conseguiu chegar mais ao ataque usando as pontas com Romero e Wesley.

PUBLICIDADE

Houve muita disposição dos dois times, mas faltou inspiração. Os seguidos erros de passes atrapalharam a sequência de várias jogadas.

PUBLICIDADE

A primeira finalização certa no duelo ocorreu aos 26 minutos. Após troca de passes, Romero recebeu na direita, invadiu a área, mas chutou nas mãos de Tadeu.

O Timão desperdiçou boa chance aos 32. Lucas Halter rebateu mal a bola, que sobrou para Yuri Alberto avançar pela esquerda e bater cruzado para fora.

O Goiás assustou aos 34. Allano recebeu de Guilherme, fintou dois marcadores e chutou para defesa de Cássio.

Esmeraldino volta melhor no segundo tempo, abre o placar, mas Timão reage

Com menos de um minuto, o Goiás quase abriu o placar. Caetano saiu jogando errado. Allano aproveitou o vacilo e passou para João Magno, que finalizou. A bola desviou na marcação e quase enganou Cássio.

PUBLICIDADE

O Esmeraldino cresceu. Aos 2, Hugo fez o cruzamento, Cássio cortou mal, Maguinho ficou com o rebote e chutou para fora.

À vontade, o time visitante seguiu dominando as ações ofensivas. Aos seis, Anderson disparou de longe e a bola passou por cima do travessão.

Percebendo o mau início do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações aos nove. Entraram Maycon e Mosquito, respectivamente, nas vagas de Gabriel Moscardo e Wesley.

No entanto, o Timão seguiu com dificuldades. Aos 11, Anderson disparou chute na trave, a bola explodiu em Allano e Leo Maná salvou em cima da linha.

PUBLICIDADE

No ataque seguinte, João Magno foi derrubado por Matheus Bidu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Guilherme converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o Goiás.

Luxemburgo foi para o tudo ou nada e gastou as últimas três alterações com as entradas de Renato Augusto, Matías Rojas e Bruno Méndez, respectivamente, nas vagas de Giuliano, Ruan Oliveira e Leo Maná.

O Corinthians foi para cima e conseguiu o empate aos 37. Willian Oliveira errou na saída de bola. Atento, Maycon se antecipou e acionou Renato Augusto na esquerda. O camisa 8 cruzou na medida para Maycon, de peito, estufar as redes de Tadeu. Foi o gol 500 do Timão na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

O Timão se empolgou e tentou a virada. Aos 44, Yuri Alberto chutou de primeira e Tadeu fez defesaça. Dois minutos depois, o camisa 9 voltou a finalizar para defesa tranquila do goleiro esmeraldino. O time visitante conseguiu segurar o empate até o apito final.

Próximos jogos de Corinthians e Goiás pelo Brasileirão

O Corinthians disputa o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena. Um dia antes, às 16h, o Goiás recebe o Internacional, na Serrinha. Ambos jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective