O Corinthians tem mais uma decisão nesta terça-feira (29), às 21h30. Pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, a equipe vai à Argentina enfrentar o Estudiantes. Saiba onde assistir.
Como o Timão venceu na ida por 1×0, com gol do zagueiro Gil, o Alvinegro pode empatar o embate de mais tarde que ainda sim se classifica. Uma derrota simples leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar enfrenta América-MG ou Fortaleza na semi.
Quem busca quebrar um “tabu particular” nesta noite é o técnico Vanderlei Luxemburgo. Isso porque o experiente treinador nunca passou das quartas de final do torneio continental. Sem contar com o Corinthians, o comandante chegou à esta fase da competição em outras cinco oportunidades, todas por equipes diferentes.
A primeira foi em 2004, eliminado com o Santos pela LDU, do Equador. Em 2008, à frente do Palmeiras, desclassificado pelo Argentinos Juniors. Dois anos depois, no Atlético-MG, não superou o Verdão. Em 2012, o Grêmio foi derrotado pelo Millonarios, da Colômbia. Por fim, em 2017, caiu junto com o Sport frente ao Junior Barranquilla, também da Colômbia.
Se antes o Timão tratava a Sul-Americana com certo “desprezo”, utilizando escalações reservas nas partidas, hoje se tornou prioridade. Muito distantes da ponta da tabela do Brasileirão Série A e eliminados da Copa do Brasil, a competição internacional é única oportunidade de Luxemburgo e seus comandados faturarem um título na temporada. Ainda, garantiriam vaga na Libertadores e Copa do Brasil de 2024.
Após o duelo contra o Estudiantes, o Alvinegro volta às atenções ao Brasileirão, onde segue com alerta ligado. Os paulistas ocupam a 13ª posição, com 25 pontos, somente quatro a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (03/09), às 16h, quando recebe o Palmeiras.

