Home Futebol Corinthians: Rojas e Moscardo treinam com bola e podem enfrentar o Coritiba

Corinthians: Rojas e Moscardo treinam com bola e podem enfrentar o Coritiba

Dupla foi a novidade do treinamento do Timão a dois dias do duelo válido pelo Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians realizou na tarde desta sexta-feira o penúltimo treinamento antes de encarar o Coritiba neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. O torcedor alvinegro teve duas boas notícias. O volante Gabriel Moscardo, recuperado de cirurgia de apendicite, e o meia Matías Rojas, recuperado de pancada e entorse no tornozelo, participaram das atividades de campo com o grupo e podem aparecer entre os relacionados contra o Coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rojas não atua há três semanas, desde o empate contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O paraguaio, que só tem dois jogos com a camisa do Timão, perdeu os compromissos contra São Paulo, Newell’s Old Boys (ida e volta das oitavas de final da Sul-Americana), Vasco e Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Moscardo não atua desde a vitória sobre o Universitario-PER (2 a 1), em 18 de julho, em Lima. O resultado confirmou a classificação do Corinthians às oitavas da Sul-Americana.

Como foi o treino do Corinthians nesta sexta-feira

De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, os jogadores iniciaram o dia com ativação física na academia e em seguida se aqueceram no gramado. O técnico Vanderlei Luxemburgo organizou atividades de posse de bola em campo reduzido seguido por um trabalho de enfrentamento também em espaço reduzido.

A última atividade antes do duelo contra o Coritiba está agendada para a manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE

Situação do Timão no Brasileirão

O Timão precisa pontuar no Brasileirão para não correr o risco de voltar à zona do rebaixamento. Dependendo de uma combinação de resultados no domingo, a equipe pode voltar a integrar o bloco.

PUBLICIDADE

O empate contra o Internacional no último sábado, no Beira-Rio, manteve o Corinthians na 14ª colocação, com 20 pontos ganhos, apenas dois à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

Better Collective