Home Futebol Corinthians tem aumento de dívida líquida e diretor financeiro se manifesta

Corinthians tem aumento de dívida líquida e diretor financeiro se manifesta

Situação financeira do Timão preocupa torcedores após publicação de balancete e dirigente explicou as informações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No início da semana, a diretoria do Corinthians publicou através do portal oficial o balancete das contas do primeiro  semestre de 2023. A informação revisitou um déficit de aproximadamente 61 milhões de reais, preocupando os torcedores sobre o futuro do clube. Ciente da preocupação, o diretor financeiro se manifestou em relação à saúde financeira do time.

PUBLICIDADE

Diretor financeiro se manifesta

O balancete do meio do ano mostra um crescimento de dívida em 61 milhões até o momento, acumulando no total 971 milhões de reais de valores em aberto. Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians, conversou com o portal UOL e afirmou: “Esse aumento está basicamente vinculado ao deficit do 1º semestre e a incorporação de valores a pagar no futuro pelas aquisições do Matias Rojas e Barletta”.

Segundo o dirigente, o crescimento da dívida foi em decorrência de obrigações e encargos sociais como salários contabilizados, FGTS, impostos de renda retidos na fonte, INSS, entre outros. E acalmou os interessados afirmando: “Nesta rubrica há valores das provisões de pagamento de férias e 13º salário e seus encargos, além de impostos correntes sendo provisionados. Os impostos estão sendo pagos conforme a disponibilidade de caixa”.

PUBLICIDADE

O déficit é explicado por conta do crescimento de despesas com futebol e finanças. Até o momento foram 400 milhões de renda total, incluindo o futebol e clube social. Em compensação, as despesas chegaram a 307,3 milhões, um aumento de 40 milhões em relação ao período do ano passado. Felizmente, o clube acredita que os bons resultados não esperados na opa do Brasil e na Sul-Americana ajudem a equilibrar os valores em aberto.

Corinthians hoje

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Goiás no sábado (26), às 21h (horário de Brasília). Na terça-feira (29) viajará a Argentina para defender o resultado das quartas de final da Libertadores.