Home DESTAQUE Corinthians tem chance de entrar na zona do rebaixamento na 19ª rodada da Série A? Confira

Corinthians tem chance de entrar na zona do rebaixamento na 19ª rodada da Série A? Confira

Timão encerra o primeiro turno do Brasileirão contra o Coritiba

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians pode encerrar o primeiro turno do Brasileirão na zona do rebaixamento se perder do Coritiba na tarde deste domingo, às 16h, na Neo Química Arena e houver combinação de resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão vai iniciar a última rodada do primeiro turno na 14ª colocação, com 20 pontos ganhos, dois à frente do Santos, primeiro clube do Z-4.

No pior dos cenários, o Alvinegro terminaria a 19ª rodada no bloco dos quatro últimos colocados. Isso aconteceria em caso de derrota para o Coxa combinada com vitórias de Santos, Bahia e Goiás, respectivamente, contra Fortaleza, Atlético-MG e América-MG. Todos esses concorrentes diretos atuarão fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importante lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos que os rivais já que o confronto contra o Grêmio, válido pela 15ª rodada, ainda não teve data remarcada pela CBF.

O Timão esteve no Z-4 durante as rodadas 3 (derrota para o Palmeiras) e 7 (revés para o Flamengo).

A melhor posição (6º lugar) foi justamente na primeira rodada após vitória contra o Cruzeiro (2 a 1), na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Corinthians pode ter retornos de Moscardo e Rojas

O volante Gabriel Moscardo, recuperado de cirurgia de apendicite, e o meia Matías Rojas, recuperado de pancada e entorse no tornozelo, participaram das atividades de campo na última sexta-feira com o grupo e podem aparecer entre os relacionados contra o Coxa.

PUBLICIDADE

Timão defende longa invencibilidade

O Corinthians não perde há 10 jogos e o técnico Vanderlei Luxemburgo pode igualar marca de Vítor Pereira, que no segundo semestre do ano passado chegou a 11 jogos sem ser derrotado.

Better Collective