Corinthians tem marca negativa desde que Luxemburgo assumiu a equipe
Trabalho do treinador do Timão vem sendo contestado pela mídia esportiva e torcida
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Após derrota no tempo normal para o Estudiantes (1 a 0) na noite da última terça-feira, no Estádio UNO, o Corinthians levou a melhor na disputa por pênaltis e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Apesar da classificação, o desempenho da equipe no duelo decisivo deixou a desejar. Foram nada menos do que 30 finalizações sofridas nos 90 minutos.
Um levantamento feito pelo Sofascore mostra que o Corinthians é a equipe da Série A que mais sofreu finalizações desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando no início de maio. O Timão teve nada menos do que 540 finalizações sofridas nos 33 jogos que Luxa já comandou alvinegro. Isso significa uma média de 16,4 por partida.
Para se ter uma ideia, o América-MG, lanterna do Brasileirão, e o Flamengo sofreram 418 finalizações cada no período – uma diferença de 122 chutes em relação ao Corinthians.
Luxemburgo defende estratégia usada contra o Estudiantes
Mesmo com o bombardeiro do Estudiantes, Luxemburgo defendeu a estatégia usada em Mar del Plata.
“Deu certo, nós classificamos. Errado é quando você não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que enfrentamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis, que inibe adversários e temos bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer”

