Home Mercado da Bola Corinthians tenta cobrir propostas de rivais para segurar Bruno Méndez

Corinthians tenta cobrir propostas de rivais para segurar Bruno Méndez

Zagueiro vive impasse desde o início do ano com a Diretoria do Timão e já teve sondagens de outros times do Brasileirão Série A

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com opção de assinar pré-contrato, Bruno Méndez tem travado um imbróglio pela renovação com a Diretoria do Corinthians. A estafe do jogador pede ao clube valores salariais similares aos recebidos por medalhões como Cássio, Fábio Santos, entre outros. Prestes a definir o seu futuro, o Timão tenta cobrir ofertas de outros times da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futuro de Bruno Méndez

O zagueiro uruguaio já foi especulado anteriormente no Internacional, pois possui um passado com o time gaúcho. No entanto, o Colorado não conseguiu contratar o jogador, mas há ainda em Porto Alegre a expectativa de assinar um pré-contrato ou esperar o final do contrato do zagueiro no final do ano. Segundo o portal Bola VIP, a estafe do jogador teria contrato em mãos para voltar ao Beira-Rio.

Enquanto o Colorado está mais avançado em uma possível contratação, o Corinthians também enfrenta o interesse de clubes como Flamengo, Atlético-MG e o Grêmio para a contratação do zagueiro, segundo afirma o jornalista Samir Carvalho do Portal UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista no mercado da bola afirma que Bruno Méndez deve fechar com o time que apresentar a melhor proposta e o Corinthians ainda estaria no páreo se conseguir melhorar suas condições. Porém, os problemas financeiros podem acabar se tornando um obstáculo para segurar o jogador, ainda mais com a contratação de Lucas Veríssimo.

É importante destacar também que o Corinthians contratou Méndez em 2019. Naquela época, pagou ao Montevideo Wanderers do Uruguai um valor de aproximadamente 18 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Corinthians hoje

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foca nas quartas de final da Sul-Americana. Na próxima terça-feira (22) receberá o Estudiantes da Argentina pela primeira partida da competição continental.

PUBLICIDADE
Better Collective