Criciúma quebra jejum, vence a Ponte Preta e conquista vaga no G4 do Brasileirão Série B
Depois de um erro da zaga, Tigre se lançou no ataque para conquistar o triunfo sobre a Macaca
Reprodução - Twitter Cricíuma / Celso da Luz
O Criciúma venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em partida realizada no Heriberto Hulse, nesta quarta-feira (2). Enquanto a Macaca abriu o placar aos cinco minutos, o Tigre conquistou a virada no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o time catarinense retornou ao G-4 da competição. Do outro lado, a Ponte Preta caiu para a décima quarta colocação.
Criciúma 2 x 1 Ponte Preta
A Ponte Preta se beneficiou de uma falha do Tigre para abrir o placar com Eliel, aos quatro minutos de jogo. O lance motivou o Criciúma, que se lançou no campo de ataque para empatar aos 18′ com Rômulo, que marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio.
A Macaca levou perigo aos 22′, quando Elvis cobrou uma falta no travessão. Do outro lado, o Tigre balançou a rede com Felipe Vizeu, que estava impedido. Superior na partida, o Criciúma arrancou a virada no final da primeira com Claudinho, que se beneficiou de uma jogada do atacante.
As duas equipes apresentaram um futebol mais equilibrado durante a segunda etapa. Enquanto o Criciúma manteve uma linha mais defensiva, a Ponte Preta apostou na troca de passes para progredir. Mesmo com um cenário mais positivo para a Macaca, foi o Tigre quem quase ampliou com Felipe Vizeu, aos 20 do segundo tempo. Placar final, 2 a 1.

