Home Futebol Criciúma quebra jejum, vence a Ponte Preta e conquista vaga no G4 do Brasileirão Série B

Criciúma quebra jejum, vence a Ponte Preta e conquista vaga no G4 do Brasileirão Série B

Depois de um erro da zaga, Tigre se lançou no ataque para conquistar o triunfo sobre a Macaca

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Criciúma venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em partida realizada no Heriberto Hulse, nesta quarta-feira (2). Enquanto a Macaca abriu o placar aos cinco minutos, o Tigre conquistou a virada no final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time catarinense retornou ao G-4 da competição. Do outro lado, a Ponte Preta caiu para a décima quarta colocação.

Criciúma 2 x 1 Ponte Preta

A Ponte Preta se beneficiou de uma falha do Tigre para abrir o placar com Eliel, aos quatro minutos de jogo. O lance motivou o Criciúma, que se lançou no campo de ataque para empatar aos 18′ com Rômulo, que marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio.

A Macaca levou perigo aos 22′, quando Elvis cobrou uma falta no travessão. Do outro lado, o Tigre balançou a rede com Felipe Vizeu, que estava impedido. Superior na partida, o Criciúma arrancou a virada no final da primeira com Claudinho, que se beneficiou de uma jogada do atacante.

As duas equipes apresentaram um futebol mais equilibrado durante a segunda etapa. Enquanto o Criciúma manteve uma linha mais defensiva, a Ponte Preta apostou na troca de passes para progredir. Mesmo com um cenário mais positivo para a Macaca, foi o Tigre quem quase ampliou com Felipe Vizeu, aos 20 do segundo tempo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective