Home Torcedoras Cris Cyborg relembra derrota para Amanda Nunes, mas rechaça revanche: “Precisava dessa experiência”

Cris Cyborg relembra derrota para Amanda Nunes, mas rechaça revanche: “Precisava dessa experiência”

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, Cyborg relembrou luta épica contra Amanda Nunes na época de UFC

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Cris Cyborg é dona de um cartel invejável, com 26 vitórias, uma ‘No Contest’ e apenas duas derrotas. E uma delas foi marcante para a carreira das duas lutadoras envolvidas. Estamos falando especificamente do embate contra Amanda Nunes no UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, Cyborg defendia o cinturão peso-pena do UFC, e foi derrotada por nocaute aos 51 segundos do 1º round.

PUBLICIDADE

A luta foi uma ‘virada de chave’ na carreira de Amanda Nunes, que já tinha o cinturão peso-galo, e desde então foi ‘double-champ’ até sua aposentadoria neste ano de 2023.

Muito se especulou na época sobre uma iminente revanche, porém, Cris Cyborg partiu rumo ao Bellator, e ficou aquele ‘gostinho de quero mais’.

PUBLICIDADE

Cyborg também sabe a importância dessa rivalidade em sua carreira, e falou sobre o assunto em entrevista ao Torcedores.com. A brasileira revelou que até queria essa revanche, mas entende que foi uma ‘derrota necessária’.

“Eu gostaria de ter feito uma revanche contra a Amanda Nunes, mas não sinto que meu legado esteja ligado à essa luta. Sim, foi uma grande luta, mas tenho uma carreira de grandes lutas. Antes da luta com a Amanda eu estava invicta há 14 anos. Venci todas as principais lutadoras em três promoções diferentes. Aprendi muito com a luta com a Amanda Nunes. Hoje sou uma lutadora melhor do que na noite em que lutei com ela. Às vezes, para ser o seu melhor, você precisa perder. 14 anos invicta foi muito tempo e eu precisava dessa experiência para me empurrar para o próximo nível”, disse Cris Cyborg.

Ela ainda ressaltou o fato de sua próxima oponente, Cat Zingano, ter sido um dos poucos algozes da carreira de Amanda Nunes.

“Estou invicta desde aquela luta e mais motivada do que nunca para ne provar no dia 7 de outubro em San Diego, contra Cat Zingano, que é uma lutadora que venceu Amanda Nunes e que Amanda Nunes nunca teve sua revanche”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE