Eles podem estar mais velhos, eles podem estar fora da Europa, eles podem nem ter mais o título de “protagonistas” do futebol mundial, não importa: a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo sempre vai existir — e voltou a esquentar.
Com a conquista deste sábado (12) da Copa dos Campeões Árabes, CR7 estabeleceu um novo marco para a sua passagem pela Arábia Saudita ao vencer seu primeiro título pelo Al Nassr. De quebra, trouxe um novo parâmetro para a disputa “silenciosa” com o seu eterno rival, que passou a ter os holofotes desde que estreou pelo Inter Miami nos Estados Unidos.
Isso porque, em uma comparação de números, Cristiano Ronaldo leva vantagem sobre Messi ao ter já seis meses de campo no futebol árabe, enquanto o argentino mal tem dois meses jogando com seus companheiros na Flórida.
A taça, no entanto, traz um “meta” mais realista que o camisa 10 do time de Beckham pode bater. Inclusive pode não demorar, já que o Inter Miami joga a semifinal da League’s Cup na próxima terça (15), diante do Philadelphia Union. Será que ele já consegue igualar o camisa 7 do Al Nassr?
Números de Messi e Cristiano Ronaldo em seus novos times
Ainda que o parâmetro das conquistas seja mais “justo”, é importante trazer o comparativo dos números mesmo assim. Atuando pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo esteve presente em 25 partidas. Anotou 20 gols e ainda distribuiu duas assistências.
Já Messi tem apenas cinco jogos com o Inter Miami. Mesmo assim, já tem oito gols e já deixou uma assistência. A média de participações em gols, assim, é bem superior a de seu rival: 1,8 por partida, contra 0,84 de CR7. Nos títulos, como falando, o placar é inverso: 1 a 0 para o “robozão”.

